Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica diferente para melhor. Toni vê Jesus com discurso "menos arrogante"

13 set, 2021 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Antigo jogador e treinador dos encarnados mostra-se otimista para o regresso das águias à Champions. Jogo de Kiev é já esta terça-feira.

A+ / A-

O Benfica está diferente para melhor, com um treinador que mudou para um discurso menos arrogante. Esta é a leitura de Toni, figura histórica do clube da Luz, em véspera de jogo frente ao Dínamo de Kiev, para a Liga dos Campeões.

"É um Benfica diferente, para melhor. mais confiante e consistente. O Jorge Jesus está com um discurso menos arrogante. Há ainda um campeonato inteiro para jogar e quatro pontos de avanço não são significativos. Penso que, esta época, o confronto entre os grandes pode ser importante para definir o campeão porque há uma diferença maior destes para as restantes equipas", considera, a Bola Branca.

O Benfica confiante venceu nas cinco primeiras jornadas do campeonato e vai apresentar-se amanhã, em Kiev, para a estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões. As águias aumentaram para quatro pontos a vantagem para Sporting e FC Porto no campeonato, depois do empate no clássico

Dínamo forte e com treinador experiente

O Benfica inicia amanhã a sua participação na Champions, na casa do Dínamo de Kiev. Toni fala de um teste importante para a equipa orientada por Jorge Jesus.

"Na Champions não há jogos fáceis. É um teste a um Benfica que tem um rosto diferente da época passada. O Dínamo está a ter um início de temporada forte, lidera o campeonato e vai relegando o Shakhtar Donetsk para o segundo lugar. O treinador é muito experiente, Mircea Lucescu, e a tarefa do Benfica é bastante difícil", refere em entrevista a Bola Branca.

Kiev de má memória para Rui Águas

Toni lembra, a propósito deste reencontro com o Dínamo Kiev, a lesão greve de Rui Águas num jogo com a equipa ucraniana na Liga dos Campeões de 1991/92. Num grupo onde, curiosamente, também estava o Barcelona. Toni integrava a equipa técnica encarnada, liderada por Sven-Göran Eriksson.

"É um reencontro do Benfica com o Dínamo Kiev num grupo que, em 91/92, também tinha o Barcelona. O jogo de Kiev foi de má memória, marcado por uma lesão gravíssima do Rui Águas. O Benfica perdeu lá por 1-0 mas espero que, desta vez, as coisas corram de maneira diferente", conclui.

O jogo com Dínamo está marcado para as 20h da próxima terça-feira. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+