Tempo
|
A+ / A-

Carlos Moia

Benfica. Rui Costa é "bom candidato", mas concorrentes "dariam mais legitimidade"

10 set, 2021 - 12:45 • João Fonseca

Carlos Moia, presidente da Fundação Benfica, defende a candidatura do atual líder, embora, em nome da democracia, espere que outros avancem para as eleições de 9 de outubro.

A+ / A-

Carlos Moia, presidente da Fundação Benfica, manifesta o desejo de ver vários concorrentes às eleições de 9 de outubro.

Na quinta-feira, Noronha Lopes anunciou que não vai a votos, alegando motivos familiares e profissionais. Em declarações a Bola Branca, Moia lamenta que ainda não se tenha perfilado nenhum candidato.

Sem fazer referência ao nome do empresário derrotado na última ida às urnas por Luís Filipe Vieira, o dirigente apela à democracia, sublinhando que, no universo encarnado, "há pessoas capazes de concorrer".

"Se os sócios entendem que não devem participar, temos um bom candidato, que é o Rui Costa, pessoa experiente no futebol. Não o defendendo, hoje em dia não é preciso ser um gestor", justifica.

Moia confia que, em breve, surjam candidatos à liderança do Benfica, para "dar mais legitimidade à democracia" do emblema encarnado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+