Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bruno Costa Carvalho

"Rui Costa vai avançar sozinho e vai ganhar"

03 set, 2021 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Bruno Costa Carvalho, antigo candidato às eleições do Benfica, critica os opositores do atual presidente. "Não avançam porque não estão preparados e porque têm medo de perder".

A+ / A-

Bruno Costa Carvalho está convicto de que é por medo de perder que os opositores da atual direção demissionária do Benfica não se estão a chegar à frente. O antigo candidato nas eleições de 2009 não encontra outra justificação para o silêncio de nomes como Rui Gomes da Silva ou João Noronha Lopes.

"Houve imenso tempo para apresentar propostas aos benfiquistas e para se prepararem para eleições. Não é uma semana a mais ou a menos que fará a diferença. É apenas uma desculpa de alguém que não se sente preparado para ir a eleições. Se olharmos para os últimos dois candidatos, Rui Gomes da Silva teve 1% e portanto está fora do cenário. Quanto a Noronha Lopes, que teve uma excelente votação - 34% - o que acontece é que esteve 18 anos sem dizer absolutamente nada, durante o vieirismo. Agora remeteu-se novamente ao silêncio e perdeu toda a sua relevância. Ele sabe que, se fosse agora a eleições, não conseguia repetir o resultado que teve" afirma, em entrevista à Renascença.

Rui Costa avança sozinho?

Bruno Costa Carvalho ainda está a ponderar sobre o que ele próprio irá apresentar candidatura, mas admite como cenário mais provável que Rui Costa seja candidato único às eleições de 9 de outubro.

"Rui Costa vai avançar sozinho e vai ganhar as eleições. É o cenário mais normal nesta situação. O Benfica é muito grande mas não estou a ver ninguém com condições para avançar com uma proposta alternativa a Rui Costa", refere.

Nesta entrevista a Bola Branca, Bruno Costa Carvalho apela a Rui Costa para que desencadeie uma auditoria externa e independente à Benfica SAD. O antigo candidato considera que a auditoria que decorre neste momento "não faz sentido nenhum".

"O que irá acontecer a Domingos Soares Oliveira que está a fazer uma auditoria a si próprio? Isso não faz sentido nenhum. Luís Filipe Vieira é suspeito de ter desviado dinheiro, mas ninguém desvia dinheiro sozinho num clube como o Benfica. Ele sabia, de certeza absoluta. É decisivo que se faça uma auditoria externa por uma empresa internacional que nunca tenha tido relação com o Benfica", considera.

Bruno Costa Carvalho anuncia para os próximos dias uma tomada de posição definitiva sobre as eleições no Benfica, marcadas para o próximo dia 9 de outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+