Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Valentino Lázaro já estava de olho no Benfica há nove anos

02 set, 2021 - 14:10 • Redação

Na apresentação, o lateral/extremo-direito austríaco, de 25 anos, recorda a primeira vez que visitou o Estádio da Luz.

A+ / A-

Valentino Lázaro revelou, esta quinta-feira, na apresentação como novo jogador do Benfica, que há nove anos que está de olho na Luz.

Em entrevista à BTV, o lateral-direito austríaco salientou que o primeiro contacto com o Benfica "foi feito há anos", mas que agora o interesse "era ainda mais consistente". Para justificar o "sim" às águias, recordou a primeira vez que visitou Portugal e o Estádio da Luz.

"A primeira vez que estive em Portugal foi há nove anos, quando tive um jogo pela seleção jovem e vim ao Estádio da Luz. Estive no museu, vi o voo da águia pela primeira vez e desde aí que tenho um olho no clube. Hoje, nove anos depois, estou muito feliz no clube. Era a altura certa e vi que o interesse continuava a ser tão forte, que as pessoas queriam mesmo contar comigo, é como uma família e o sentimento foi sempre forte, por isso não tive dúvidas de que queria vir para o Benfica", contou.

Lázaro não precisou de pedir concelhos


Lázaro "já conhecia alguns jogadores" do Benfica, como João Mário, com quem jogou no Inter de Milão, e Julian Weigl, que defrontou na Alemanha. Contudo, garante que não precisou de concelhos:

"Normalmente faria isso, mas, desta vez, desde a primeira vez que conversei sobre esta possibilidade, tive sempre bons sentimentos sobre o clube e não precisei de falar com ninguém. Não foi preciso ser convencido por ninguém, pois já conhecia o que o Benfica pode oferecer. O interesse foi muito forte, por isso quis mesmo vir para o Benfica."

Olhando para o futuro, Lázaro promete que dará "sempre 110%" pelo Benfica, para mostrar qualidades e "ajudar a equipa a ganhar troféus".

"Vencer títulos é o que todos os jogadores pretendem. (...) Nos primeiros dias e semanas haverá um período de integração, mas quero mostrar as minhas capacidades. Estou muito entusiasmado, quero ajudar a equipa, mostrar essa determinação, ganhando jogos e títulos", frisou.

Internacional austríaco, de 25 anos, Valentino Lázaro chega ao Benfica por empréstimo do Inter de Milão até ao final da presente época.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+