Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Movimento "Benfica Bem Maior" deixa eleições para mais tarde

02 set, 2021 - 13:45

Até sábado, o movimento de sócios do Benfica estará focado no seu primeiro encontro online, para debater questões estruturantes do clube e do futebol português.

A+ / A-

Entre o movimento "Benfica Bem Maior", o momento é de centrar atenções no primeiro encontro online marcado para sábado, para debater temas estruturantes do Benfica. Carla Cruz separa as águas e salienta que o evento nada tem a ver com o calendário eleitoral do clube.

Em declarações a Bola Branca, Carla Cruz salienta que o evento "não tem no seu programa, nem em nenhum dos seus discursos, nem em nenhuma sessão qualquer referência a candidaturas ou eleições".

"As candidaturas, depois, podem vir beber dos conteúdos que estão a ser debatidos e podem continuar a trabalhá-los pós-eleições, porque o evento e os seus conteúdos não se esgotam quando tomar posse uma nova direção. Temos conteúdos que vão até 2030", assinala.

Um deles é a possibilidade de um novo estádio para o Mundial 2030, a que, considera o movimento, o Estádio da Luz "deve concorrer".

Todos podem participar, até quem não é do Benfica


O momento é de discutir o futuro do Benfica e, para isso, o movimento "Benfica Bem Maior" trabalhou num conjunto de "temáticas estratégicas" e envolveu oradores para abrir a discussão "a todos os sócios, adeptos e simpatizantes do Benfica em particular e do desporto em geral".

Entre os temas em debate no sábado estão "diversas áreas do futebol", um futuro Estádio da Luz, transformação digital de clubes do futebol, modalidades, adeptos, Casas do Benfica, o muito falado Cartão do Adepto, "boas práticas de gestão e transparência", entre outros.

"Aquilo que queremos é conversar", assinala Carla Cruz, que abre a participação a todos, incluindo a adeptos de outros clubes.

O movimento "Benfica Bem Maior" deixa para mais tarde uma eventual tomada de posição sobre as eleições: "Nesta fase diria que vamos centrar-nos no evento, que é o novo foco. As eleições virão depois."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+