Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Direção do Benfica está reunida. Demissão é cenário mais provável

01 set, 2021 - 20:18 • Redação

Rui Costa prometeu eleições antecipadas até final do ano. A cumprir-se o calendário, podem mesmo realizar-se a meio de outubro.

A+ / A-

A direção do Benfica está reunida. A demissão em bloco dos órgãos sociais e marcação de eleições antecipadas é o cenário em cima da mesa.

Depois da detenção do presidente Luís Filipe Vieira, no âmbito da operação “Cartão Vermelho”, Rui Costa assumiu interinamente o cargo e prometeu eleições antes do final do ano.

Depois de terminado o empréstimo obrigacionista e fechado o mercado de transferências, a direção encarnada decidiu avançar já para a demissão.

A cumprir-se, as eleições devem decorrer daqui a 45 dias, o que colocaria o ato eleitoral a 16 de outubro.

No final da reunião deverá haver um comunicado com todos os pormenores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    01 set, 2021 Catedral da Luz 20:48
    Enquanto durou o "estado de emergência" - equipa competitiva para construir, empréstimo obrigacionista para concluir, acesso à Champions para conquistar - era de não fazer ondas. Terminado o período de Emergência, o primeiro passo para normalizar é a marcação de eleições - não esquecer também a elaboração duma legislação eleitoral, de abrir a BTV para o acompanhamento das várias candidaturas, a descrição exaustiva do projeto de cada lista, assim como a realização de debates entre candidatos, tudo coisas que não existiam na opacidade Vieirista, onde a BTV era um órgão de propaganda de Luís Filipe Vieira. E obviamente, começo ou continuação de uma rigorosa auditoria às contas de Vieira, para se saber bem o que esse tipo andou a fazer com o dinheiro do Clube, e se é necessário o Clube constituir-se assistente nos vários processos contra ele, e ajudar a mandá-lo para a Carregueira.

Destaques V+