Tempo
|
A+ / A-

Benfica com eleições a 9 de outubro

01 set, 2021 - 21:33 • Redação

Órgãos sociais demitem-se para permitir eleições antecipadas.

A+ / A-

O Benfica vai a eleições no dia 9 de outubro. Os órgãos sociais do clube anunciaram a demissão em bloco esta quarta-feira.

A direção do Benfica esteve reunida esta quarta-feira, precisamente para decidir esta questão.

"No seguimento das conclusões alcançadas, e tendo também presente o calendário desportivo a que o Sport Lisboa e Benfica está obrigado até ao final do corrente ano, foi opinião unânime de todos os membros dos diversos Órgãos Sociais que se deveria partir para a marcação do ato eleitoral, destinado à eleição dos novos órgãos Sociais para os próximos quatro anos", lê-se no comunicado.

Segundo a nota da direção encarnada, "todos os membros dos órgãos sociais apresentaram o seu pedido de renúncia. O presidente da Mesa da AG, após consulta aos restantes elementos da Mesa, decidiu convocar a Assembleia Eleitoral para o próximo dia 9 de outubro. Em breve será apresentado aos sócios o Programa de todo o Processo Eleitoral".

A promessa de eleições antecipadas antes do fim do ano foi feita por Rui Costa quando assumiu o cargo de presidente interino após a detenção de Luís Filipe Vieira no âmbito do processo "Cartão Vermelho".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    02 set, 2021 Paços 09:08
    Votarei no Rui Costa, mas com uma ressalva: Para além do excelente trabalho que tem realizado e espero que continue assim, queria fazer-lhe dois pedidos: Não deixe que o Benfica seja tão roubado em pelas arbitragens como tem sido e não deixe que o Benfica seja prejudicado pela Liga, na marcação do calendário dos jogos da Liga (porque a Liga tem tendência para favorecer invariavelmente o FC. Porto), para que estes não prejudiquem os jogos da Liga dos Campeões e vice-versa!

Destaques V+