Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Nuno Félix: "Lázaro é mais forte no processo ofensivo"

31 ago, 2021 - 18:03 • João Paulo Ribeiro

Especialista em futebol alemão e consultor de vários clubes germânicos em Portugal fala do austríaco que fez a última temporada no Borussia Monchengladbach.

A+ / A-

Valentino Lázaro, novo reforço para a defesa do Benfica, é "muito mais forte no processo ofensivo do que defensivo". A opiniao é de Nuno Félix, especialista em futebol alemão e consultor de vários clubes alemães em Portugal, em declarações a Bola Branca.

O lateral, austríaco de origem angolana, chega por empréstimo do Inter de Milão válido por uma temporada, com opção de compra.

"O Valentino Lázaro é um jogador muito mais forte no processo ofensivo do que defensivo. Tem uma capacidade atlética que lhe permite fazer todo o corredor mas a posição natural é de médio/extremo direito e é aí que ele consegue dar mais profundidade às suas equipas. Tem uma concentração competitiva interessante, é muito participativo e entrega-se ao jogo. No processo defensivo é menos reativo e ainda tem de evoluir um pouco na marcação aos adversários e no ponto de vista posicional", refere.

Jogador de grande

Nesta entrevista a Bola Branca, Nuno Félix explica que Lázaro está preparado para um clube com a dimensão do Benfica. É um jogador com dimensão de clube grande.

"Desde cedo, demonstrou capacidade para jogar num nível competitivo muito alto. É austríaco e vem da rede de prospeção da Red Bull. Apareceu no Salzburgo e depois esteve muito bem no Hertha de Berlim, na Bundesliga. Acabou por não ser feliz no Inter de Milão mas, no ano passado, fez uma temporada interessante no Borussia M´gladbach, apesar de algumas lesões", acrescenta.

Sem espaço nos italianos do Inter de Milão, Valentino Lázaro é um habitual titular da seleção austríaca. Nuno Félix acredita que a passagem pela Luz pode ser, também, uma boa oportunidade para o jogador evoluir mais.

"Ele não contava no Inter e no Newcastle, na Premier League, também não "pegou". Na Alemanha foi sempre feliz e o Benfica tem uma boa relação com jogadores que vêm destes campeonatos, nomeadamante a Bundesliga. O Lázaro tem 25 anos e ainda tem muito para dar. O Benfica e o palco da Champions podem ser uma boa oportunidade para ele", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+