Tempo
|
A+ / A-

Jesus: "João Mário trouxe mais estabilidade ao Benfica"

13 ago, 2021 - 14:24 • Redação

O Benfica recebe o Arouca, este sábado, para a 2.ª jornada do campeonato. "Uma equipa bem organizada, forte nas bolas paradas. Temos de estar atentos", diz o treinador.q

A+ / A-

Jorge Jesus comenta a relevância de João Mário no crescimento da equipa, em comparação com a época passada, e reconhece que o antigo médio do Sporting "deu mais estabilidade à equipa".

"O João Mário tem características que nenhum jogador do nosso plantel tinha. Sabe organizar o jogo, quando é para organizar, arrisca quando deve arriscar. Deu mais estabilidade à equipa, sobretudo a nível defensivo", avalia o treinador, não deixando de acrescentar que "os automatismos" adquiridos pelos jogadores que transitam da época passada também contribuem para o nível de jogo mais consolidado que o Benfica apresenta.

As três vitórias alcançadas no arranque da época - duas com o Spartak de Moscovo e uma com o Moreirense - configuram o melhor começa de Jesus no Benfica. "Um sinal de que este ano estamos melhor do que no ano passado", conclui o técnico.

O próximo obstáculo dos encarnados é o Arouca, que visita a Luz, este sábado, a partir das 18h00. Um adversário que, salienta o treinador, pode causar dano com as armas que possui.

"Não temos um conhecimento profundo do Arouca. São fortes na bola parada, saem bem para o contra golpe e podem surpreender-nos. Mas o Arouca também de se preocupar muito com o Benfica. Nós, pelo nosso lado, olhamos para o nosso rival com humildade e respeito. No futebol, os melhores não ganham sempre. Estamos numa modalidade em que em qualquer momento podemos ser surpreendidos", alerta.

Jesus referiu-se ainda à arbitragem, explicando que a atenção reclamada pelo Benfica, após o jogo da 1.ª jornada, em Moreira de Cónegos, não se trata de uma tentativa de pressão. "Haverá sempre erros de arbitragem, queremos que haja o mínimo de erros. Não fazemos pressão, só queremos que os erros não prejudiquem o resultado do jogo", remata.

O Benfica-Arouca, a contar para a 2.ª jornada da I Liga é este sábado, às 18h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+