Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Toni

Sistema de três centrais "veio para ficar" no Benfica

10 ago, 2021 - 12:45 • Luís Aresta com Redação

Toni considera que a chegada de Lucas Veríssimo foi determinante para a mudança de Jorge Jesus.

A+ / A-

Toni está convencido que o sistema de três centrais no Benfica "veio para ficar". Jesus montou a equipa nesse esquema nos dois jogos oficiais já disputados, com Spartak Moscovo e Moreirense, e o antigo treinador dos encarnados, ainda que saliente a flexibilidade da equipa, acredita que é para manter.

"É um sistema que Jorge Jesus utilizou no início da sua carreira. Ele próprio diz que não fica amarrado a um sistema, mas acredito que veio para ficar", sublinha, em entrevista à Renascença.

Toni sustenta que a contratação de Lucas Veríssimo foi o fator decisivo para Jesus decidir implementar o novo sistema. "O Lucas define bem em passe longo e sai bem a jogar. A chegada de Lucas Veríssimo fez com que o Benfica partisse para esse sistema", conclui.

É previsível que Jorge Jesus mantenha o sistema esta noite no jogo da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, diante do Spartak de Moscovo. A partida começa às 20h00 e tem acompanhamento total na Renascença e em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+