Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Jesus

Se Gonçalo Ramos estiver apto, é ele e mais dez

09 ago, 2021 - 15:09 • Redação

Ansioso por voltar a jogar com público no Estádio da Luz, Jorge Jesus sublinha que a eliminatória com o Spartak de Moscovo ainda não está ganha. Benfica entra em campo com vantagem de dois golos.

A+ / A-

Jorge Jesus garante que se estiver em boa condição física, Gonçalo Ramos vai manter a titularidade no ataque do Benfica frente ao Spartak, depois de pela primeira vez na carreira ter tido estatuto na I Liga, no jogo com o Moreirense.

O treinador apreciou o desempenho e o esforço que o jovem avançado mostrou no arranque do campeonato: "Se o Gonçalo Ramos estiver recuperado, vai jogar. Foi o jogador que mais quilómetros correu [em Moreira de Cónegos]. Correu quase 13 quilómetros, o que é difícil para um avançado. A equipa tinha menos um jogador e ele ajudou até ficar arrasado".

Jesus considera que a evolução de Gonçalo Ramos é natural, porque o ano de trabalho que te com ele serviu para que o avançado crescesse e entendesse melhor as ideias do treinador.

Gonçalo entra nas contas para esta temporada, mas há avançados que não têm lugar garantido no plantel, como Carlos Vinícius, que ainda não foi utilizado, Seferovic e Darwin, que têm sido notícia nas páginas do mercado de transferências.

Em entrevista à Renascença, Rui Águas disse que será um risco prescindir de Carlos Vinícius e Seferovic. Jesus, para já, não aborda o tema, porque a sua preocupação principal é qualificar o Benfica para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Não vou riscar ninguém. O objetivo é ganhar o jogo de amanhã [terça-feira]. A janela de transferências está aberta e há sempre conversas em todas as equipas do mundo", resume, na conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Spartak.

O leque de opções para o centro do ataque do Benfica é, neste momento, composto por: Seferovic, Gonçalo Ramos, Yaremchuk, Waldschmidt, Darwin Nuñez, Rodrigo Pinho e Carlos Vinícius.

Spartak ainda não está rendido, mas com os adeptos "será mais fácil"

Centrado na competição, JJ alerta que apesar da vitória por 2-0 na Rússia a eliminatória ainda está por resolver. O Spartak, de Rui Vitória, "não tem nada a perder". "O nosso adversário perdeu o primeiro jogo, mas tem uma boa hipótese. Eles podem pensar em fazer um bom resultado, como nós fizemos em Moscovo", afirma.

No entanto, há um fator que o treinador elege como decisivo e que tornará a tarefa do Benfica "mais fácil": a presença de público nas bancadas.

"Os nossos adeptos vão estar connosco e estamos ansiosos. Espero que eles nos ajudem a passar esta eliminatória. Acreditamos que temos todas as condições para passar e acho que com a ajuda dos nossos adeptos será mais fácil (...) Para mim é especial porque é o primeiro jogo, ao fim de um ano, com público. Fui habituado a ter 60 mil a empurrar-nos para as vitórias. Não há mais motivos especiais", observa, desvalorizando o facto de defrontar uma equipa treinada por um técnico português.

A ideia, contudo, não é a de desprezar a presença de Rui Vitória, a quem volta a desejar que "continue no Spartak e que ganhe muitos títulos".

O Benfica arrancou a época com duas vitórias - Spartak de Moscovo e Moreirense -, algo que Jesus vê com naturalidade, "porque há um ano de trabalho". "Os jogadores já me conhecem melhor e eu também os conheço melhor. É natural que estejamos mais fortes", conclui.

Apesar de satisfeito com a forma como a equipa se está a comportar, o treinador deixa o alerta: "Isto é como acaba e não como começa".

Por agora, o grande objetivo é garantir o apuramento para o "play-off" da Liga dos Campeões. O jogo da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória está marcado para esta terça-feira às 20h00, no Estádio da Luz. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+