Tempo
|
A+ / A-

Jesus antecipa revolução com o Moreirense. Foco do Benfica é a Champions

06 ago, 2021 - 14:09 • Redação

O treinador sublinha que a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com o Spartak de Moscovo, "é fundamental desportivamente e financeiramente". Yaremchuk espreita estreia.

A+ / A-

Jorge Jesus abre a porta a mudanças no 11 do Benfica para Moreira de Cónegos, em comparação com a equipa que venceu o Spartak de Moscovo, na quarta-feira, para a 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O treinador é claro ao afirmar que a sua prioridade, neste momento, são os jogos da competição europeia. A presença na fase de grupos da Champions é determinante e no campeonato, argumenta, há tempo para recuperar de um eventual desaire.

"Jogos da Champions são fundamentais desportivamente e financeiramente, e não temos muito tempo. No campeonato é diferente, temos 34 jornadas. Estamos a dar prioridade aos dois jogos da Champions para a equipa ter a capacidade física que apresentou em Moscovo. O meu foco está mais virado para esses dois jogos da Champions", garante, em conferência de imprensa, esta sexta-feira, realizada em Vila Nova de Gaia, onde a equipa está a estagiar, depois de ter regressado da Rússia.

Os encarnados venceram o Spartak, por 0-2, e têm a eliminatória bem encaminhada, mas Jesus garante que fará a rotação necessária para evitar qualquer surpresa. Se eliminar a equipa russa, treinada por Rui Vitória, o Benfica irá defrontar no "play-off", ao que tudo indica, o PSV, que no jogo da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória derrotou o Midtjylland, por 3-0.

A gestão da condição física dos jogadores assume relevância prioritária e JJ ainda aguarda pelo treino desta sexta-feira para testar alguns atletas que apresentaram queixas, após o jogo de Moscovo.

Yaremchuk pode estrear-se

Roman Yaremchuk não viajou com a equipa para a Rússia, mas juntou-se aos companheiros em Gaia e poderá ser estreado frente ao Moreirense.

"O Roman pode ser útil no jogo. Temos dois avançados que podem ficar de fora por lesão", reconhece Jesus, referindo-se a Seferovic, que não vai recuperar a tempo do jogo, e a Rodrigo Pinho, que ainda poderá ser opção.

Na defesa também há problemas. Lucas Veríssimo e Vertonghen apresentaram fadiga muscular, o que leva o treinador a admitir alterar o sistema de três centrais para uma linha de quatro atrás

A densidade de jogos obriga a muitas ponderações, por parte da equipa técnica encarnada, e, apesar de o encaixe do desafio de Moreira de Cónegos acontecer entre dois jogos importantes na qualificação para a Liga dos Campeões, Jesus aceita a calendarização e sublinha que o plantel foi construído para lidar com esta situação.

"Por isso é que amanhã [sábado] vamos fazer mudanças", reforça.

O treinador comentou, ainda, o regresso do público aos estádios portugueses, antecipando, mais do que o encontro de estreia no campeonato, o desafio com o Spartak, na terça-feira, no regresso ao Estádio da Luz. "Onde o Benfica joga, 70 ou 80% dos adeptos são do Benfica. Amanhã não pode acontecer isso [devido às limitações impostas pelas autoridades sanitárias no acesso aos estádios], mas estamos felizes pelo regresso do público. Na terça-feira estaremos em contacto com os nossos adeptos".

O Moreirense-Benfica, a contar para a 1.ª jornada do campeonato, está marcado para este sábado, às 18h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+