Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Mário esquece passado no Sporting e quer "tornar-se referência no Benfica"

03 ago, 2021 - 15:05 • Redação

Internacional português fez a antevisão ao jogo frente ao Spartak de Moscovo, onde se vai estrear pelo Benfica.

A+ / A-

João Mário já não pensa no passado no Sporting, clube onde foi formado e venceu o campeonato na época passada, e quer tornar-se numa referência no Benfica. Em conferência de imprensa antes da estreia pelas águias, na Liga dos Campeões frente ao Spartak, o médio respondeu sobre a troca de rivais.

"É do conhecimento geral o meu passado, representei o Sporting durante muitos anos, mas assinei um contrato de longa duração com o Benfica e espero tornar-me uma referência neste clube. Muito orgulhoso pela aposta que o clube fez em mim, agora cabe-me trabalhar e corresponder às expectativas. Sei a exigência que existe num clube como o Benfica", disse.

O internacional português de 28 anos rescindiu com o Inter de Milão e assinou pelo Benfica até 2026. O médio fez 16 golos em 127 jogos pela equipa principal do Sporting, onde foi formado.

Sobre o arranque da temporada, João Mário coloca os olhos na vitória do Benfica frente ao Spartak: "Expectativa enorme, queremos muito entrar bem logo no primeiro jogo oficial. Conhecemos bem o Spartak e preparámo-nos muito bem. Nervosismo e ansiedade fazem parte, mas com a ideia aprendemos lidar. Já tenho experiência, joguei em vários países, foram sempre experiências enriquecedoras. Aprende-se a lidar com a pressão. Para mim não é problema".

João Mário reconhece que o Benfica pode ser considerado favorito na eliminatória, mas tem de demonstrar esse estatuto dentro de campo.

"A questão do favoritismo é muito simples, temos de demonstrá-lo dentro de campo. Sabemos da pressão que existe no Benfica, sabemos o quanto o clube merece e quer estar na Liga dos Campeões. Numa eliminatória de Champions, duas equipas de qualidade, é sempre 50-50 e cabe-nos mostrar que queremos mais do que o Spartak", atira.

A alteração nas regras que terminou com a regra dos golos fora significa que o Benfica vai estar na Rússia não só com o objetivo de marcar golos, mas também de vencer-

"Acima de tudo agora o facto de ter acabado a questão dos golos fora não nos preocupamos tanto só em marcar, como acontecia nestas eliminatórias, mas queremos ganhar o jogo, obviamente. Temos de encarar este jogo como a primeira parte do jogo e vencê-la", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+