Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica averigua possíveis conflitos de interesses de Vieira

29 jul, 2021 - 09:34 • Redação

SAD não exclui "eventual existência no passado de situações de conflito entre os interesses privados ou obrigações" do seu ex-presidente, arguido no processo "cartão vermelho".

A+ / A-

A SAD do Benfica informou que vai averiguar internamente se houve conflitos entre os interesses pessoais de Luís Filipe Vieira e as suas obrigações enquanto membro do Conselho de Administração.

Numa adenda ao prospeto de oferta pública do empréstimo obrigacionista, publicada na terça-feira pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Benfica comunicou que vai dar "muito em breve" início ao "processo de averiguação interna" em questão.

A investigação está destinada "a analisar com todo o rigor todas as condutas que possam mostrar-se relevantes para aferir a existência de conflitos entre os interesses privados ou obrigações de Luís Filipe Vieira e as suas obrigações com a Benfica SAD enquanto membro do Conselho de Administração", pode ler-se na adenda ao prospeto.

De qualquer forma, a Benfica SAD salienta que "não pode" formar juízos de valor a propósito da operação "cartão vermelho", em que Vieira é arguido, nem "excluir a eventual existência no passado de situações de conflito entre os interesses privados ou obrigações" do ex-presidente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    29 jul, 2021 Catedral da Luz 13:21
    Quando se começar a puxar o fio à meada, dos últimos mandatos de Vieira no SLB ... vai ser cada tiro, cada melro. E o SLB foi o principal prejudicado. Se ele tem conseguido mudar os estatutos para poder vender as ações sem ter de ir a uma AG... Ele e o Textor agora eram donos do Benfica.

Destaques V+