Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quim

"É normal que Vlachodimos esteja um pouco insatisfeito no Benfica"

27 jul, 2021 - 12:45 • Pedro Castro Alves

Quim, antigo guarda-redes do Benfica, compreende vontade de sair do internacional grego, que está numa “situação difícil”. Se ficar, é natural que “tenha uma oportunidade”.

A+ / A-

Quim, antigo guarda-redes do Benfica, considera “normal” que Odysseas Vlachodimos esteja “um pouco insatisfeito pela forma como saiu da equipa o ano passado” e por isso esteja “a pensar em sair”.

“É complicado, sabemos que no futebol as coisas mudam muito facilmente, temos de estar preparados para tudo. Ainda para mais como guarda-redes, em que só um é que pode jogar”, diz em Bola Branca.

O internacional grego admitiu, em abril, que queria deixar o clube encarnado neste verão: "Acho que estou pronto para seguir em frente, é algo que quero agora. Estabeleci-me, conquistei títulos, experimentei grandes sucessos, joguei na Liga dos Campoeões e na Liga Europa. O Benfica deu-me muito, ajudou-me muito a desenvolver, mas acho que as condições estão reunidas para para eu dar o próximo passo", afirmou.

Ainda assim, o antigo internacional português lembra que “não sabemos o que vai no pensamento do Jorge Jesus”. Helton Leite “acabou bem a época passada”, mas tem de cumprir um jogo de castigo, logo na primeira jornada do campeonato.

É por isso “provável” que Vlachodimos esteja a treinar mais com a equipa para “começar a temporada” como titular.

“Infelizmente, para o Vlachodimos, o ano passado saiu de forma algo inesperada. Agora é provável que, com a indisponibilidade do Helton Leite, também tenha uma oportunidade”, explica, em entrevista à Renascença.

Apesar de uma presumível titularidade, é possível que o grego “vá querer sair na mesma”. Quim acredita que o jogador passa nesta altura por uma “situação difícil”.

Sobre os dois guarda-redes das águias, o antigo que jogador afirma que “são diferentes”. Leite “tem mais à vontade a sair da baliza”, enquanto que Vlachodimos “é um guarda-redes mais de baliza”, mas entre os postes “são os dois muito bons e ágeis”.

Vlachodimos chegou ao Benfica em 2018, proveniente do Panathinaikos. Fez duas temporadas a titular, mas perdeu o estatuto na época passada para Helton Leite.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+