Tempo
|
A+ / A-

Benfica garante totalidade do empréstimo obrigacionista

26 jul, 2021 - 18:11 • Redação

SAD encarnada garante os 35 milhões de euros. Rui Costa destaca o sucesso apesar da "cconjuntura recente", com a detenção e demissão do antigo presidente, Luís Filipe Vieira.

A+ / A-

A SAD do Benfica anunciou, em comunicado enviado à Comissão do Mercado e Valores Mobiliários, que o empréstimo obrigacionista lançado no início do mês alcançou o objetivo de 35 milhões de euros. O valor foi atingido por 1887 investidores.

Rui Costa, que ascendeu a presidente da SAD durante o processo após a saída de Luís Filipe Vieira, destaca o momento importante para o clube.

"Hoje é um dia importante para o Benfica, pese embora a conjuntura recente. O objetivo do novo empréstimo obrigacionista foi alcançado. De resto, era uma das primeiras metas que tínhamos definido no último plenário dos Órgãos Sociais. Tal demonstra a confiança num projeto sólido e sustentado, na forma como sempre cumprimos os nossos compromissos ao longo destes anos", disse.

O empréstimo obrigacionista foi anunciado a 1 de julho e Luís Filipe Vieira foi detido pouco depois, no dia sete de julho. Rui Costa destaca a difícil circunstância em que decorreu o empréstimo.

"Esta emissão, face às circunstâncias, deve encher de orgulho de forma muito especial todos aqueles que trabalharam para o resultado alcançado. Nesse sentido, o meu reconhecimento e agradecimento a todos", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+