Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Pataca: "Meité tem condições para ter sucesso no Benfica"

21 jul, 2021 - 18:53 • José Barata

O antigo jogador português que fez quase toda a carreira em França, conhece bem o percurso do médio e em entrevista a Bola Branca diz que se Meité juntar qualidade à força que tem, pode impor-se na Luz.

A+ / A-

Soualiho Meité tem condições para ter sucesso no Benfica, mas terá de juntar mais qualidade técnica à força que tem. A opinião é dada em Bola Branca por Rui Pataca.

“No Benfica tem de ser capaz de aliar a potência física a alguma técnica. Será, talvez, a questão em que o jogador pode não impor-se, mas é um jogador que tem várias qualidades. É um jogador interessante, mas veremos a adaptação a um campeonato diferente e a clube exigente como é o Benfica”, referiu.

O ex-jogador e atual diretor desportivo do Créteil considera que Meité é um jogador que recupera muitas bolas no meio-campo e consegue projetar-se com perigo para o ataque.

“É um jogador capaz de eliminar pela sua explosividade no meio-campo, bom recuperador de bolas e projeta-se muito rápido para a frente, com uma visão de jogo muito clara. É um ‘6’ que participa no jogo ofensivo das equipas”, acrescenta.

O médio franco-marfinense, de 27 anos e 1,86m de altura, proveniente do Torino, deve custar cerca de seis milhões de euros aos encarnados.

Meité fez formação no Auxerre, internacional francês nas camadas jovens, passou por vários clubes em França e na Bélgica, antes de ir para Itália. Na época passada foi jogador do Milan.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+