Tempo
|
A+ / A-

Mercado

Benfica terá formalizado proposta por João Mário. Cláusula anti-rivais expira este verão

02 jul, 2021 - 12:45 • Rui Viegas

Cláusula anti-rivais já não é impedimento e o Benfica avança para a contratação do internacional português.

A+ / A-

O Benfica terá apresentado uma proposta ao Inter de Milão para contratar João Mário, sabe a Renascença.

O internacional português de 28 anos regressou ao clube italiano depois de terminado o empréstimo nos leões, mas não vai integrar o plantel do campeão italiano.

O Sporting tentou a contratação de João Mário em definitivo, mas os valores exigidos pelo Inter de Milão e pelo jogador ficam fora do alcance daquilo que o clube poderia pagar.

O treinador Jorge Jesus gosta de João Mário, com quem trabalhou no clube leonino no passado, e o Benfica já terá avançado para uma proposta oficial.

Cláusula anti-rivais sem efeito

Bola Branca sabe ainda que a cláusula anti-rivais expira neste verão e que obrigaria o Benfica a pagar ao Sporting para contratar o internacional português.

Há menos de um mês, o agente de João Mário, Federico Pastorello, disse que a vontade do jogador era continuar ao servio dos leões.

"Estive aqui para falar do João Mário, estamos a procurar finalizar a operação com o Sporting. Também existem alguns outros clubes interessados, mas, vamos tentar fechar a operação nos próximos dias. Queremos satisfazer o desejo dele, que quer ficar lá", disse.

João Mário fez praticamente toda a formação no Sporting e afirmou-se na equipa principal em 2014/15. Saiu para o Inter de Milão em 2016 e passou pelo West Ham e Lokomotiv de Moscovo antes de regressar a Alvalade, por empréstimo.

Foi titular praticamente toda a temporada, tendo apontado dois golos em 34 jogos e ergueu o seu primeiro título de campeão nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel M. Sousa
    07 jul, 2021 Lx 00:57
    «João Mário imergiu nas águas frias da Luz.», disse a minha amiga R. Costa. E eu acrescentei: «É assim uma espécie de Titanic a mergulhar em águas geladas. O salvamento vai ser difícil.»
  • Ivo Pestana
    02 jul, 2021 Funchal 12:55
    para mim essa cláusula é inconstitucional. Fere a liberdade de escolha dum trabalhador, mas tenho poucos estudos.

Destaques V+