Tempo
|
A+ / A-

Futebol feminino

Pauleta renova com o Benfica

30 mai, 2021 - 15:23 • Redação

A jogadora espanhola vai para a quarta temporada nas encarnadas. Continua a série de renovações no plantel das campeãs nacionais.

A+ / A-

Paula Domínguez Encinas, conhecida no futebol como Pauleta, renova contrato com o Benfica até 2024.

A médio espanhola, de 23 anos, que está no Benfica desde o início do projeto do futebol feminino, diz que se sente “em casa”.

Depois de ter chegado a Portugal para representar o Sp. Braga, Pauleta já soma 70 jogos e 21 golos pelas águias.

"É um orgulho para mim poder ficar mais anos neste clube. A palavra é mesmo essa: orgulho! Representar o Benfica é muito bom. O Clube é gigante, em Portugal e no mundo. Para mim, como profissional, é um orgulho poder ter este símbolo no peito e poder lutar por estas cores", referiu à Btv.

Pauleta aproveitou a renovação para reafirmar as palavras da treinadora das águias: "Como disse a Filipa Patão, o projeto pode crescer para patamares elevados. Primeiro, temos de nos focar nas provas nacionais, ganhando Campeonatos Nacionais, Taças de Portugal e da Liga. Depois, olhar também para mais longe, para a Europa, e tentar levar o Benfica o mais alto possível".

O Benfica conquistou o primeiro campeonato da I Liga, depois de já ter o título da II Liga e de também já ter Taça de Portugal e Taça da Liga.

Os encarnados têm confirmado várias renovações de contrato entre as novas campeãs nacionais: Cloé Lacasse, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Ana Seiça, Lúcia Alves e Catarina Vilão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+