Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Pacheco avisa Benfica. "Ter muita esperança no título pode ser mau"

12 abr, 2021 - 12:45 • Pedro Castro Alves

Antigo campeão pelos encarnados não acredita na conquista do título, mas diz que jogos com Sporting e FC Porto são para ganhar. Seferovic eleito melhor marcador do campeonato pode ser “prémio de consolação” para os jogadores.

A+ / A-

Pacheco, antigo jogador do Benfica, não acredita que os encarnados ainda consigam alcançar o título esta temporada, embora “matematicamente” não estar fora da corrida e no futebol “tudo ser possível”.

“Ter uma grande esperança que isso ainda pode acontecer poderá até ser mau, porque o caminho ainda é longo e um revés ainda é possível”, diz em Bola Branca.

Apesar disso, o Benfica ainda recebe Sporting e FC Porto no Estádio da Luz e isso “não só pode, como dever ser” uma motivação. A equipa de Jorge Jesus “tem de contabilizar esses pontos”.

“Mentalmente, o Benfica tem de pensar ‘não há outra forma, ainda vamos receber os dois primeiros classificados e esses seis pontos têm de ser nossos’”, explica, em entrevista à Renascença.

Pacheco não tem dúvidas de que o Benfica “está muito melhor” quando comparado com a primeira metade da época. “Está mais consistente”, mas continua “com alguns erros”: “[Erros] não têm sido aproveitados de uma forma eficaz pelos adversários, o que não significa que não há uma melhoria”, revela.

Seferovic em busca do "Pichichi"

Haris Seferovic tem 16 golos marcados no campeonato, os mesmos que Pedro Gonçalves, do Sporting. Pacheco afirma que ter o melhor marcador do campeonato na equipa “é sempre bom”, mas no final ter o melhor marcador sem vencer o título é “algo menor”.

“É o título menor, bom para as estatísticas e para o próprio. Para o clube tem pouca importância”, sublinha.

Pacheco, de 54 anos, representou o Benfica por seis temporadas, entre 1987 e 1993. O antigo extremo conquistou dois campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira ao serviço das águias.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anonimo
    12 abr, 2021 Porto 18:21
    Não faz sentido virem agora lançar essa ideia, pois se alguém diz isso são alguns adeptos. Eu já nem digo isso, pois sei que vai ser difícil e acredito que o Sporting vai ser campeão , embora seja normal os treinadores do Benfica e do FC Porto dizerem que ainda acreditam, enquanto matematicamente for possível

Destaques V+