Tempo
|
A+ / A-

Ricardo Esteves

Vlachodimos falou no momento errado, mas não deixa marcas no balneário do Benfica

05 abr, 2021 - 12:45 • Pedro Castro Alves

Ricardo Esteves, antigo jogador de Benfica e Marítimo, entende a frustração do guarda-redes. Insulares beneficiam com a paragem, mas águias são favoritas para o duelo da Luz.

A+ / A-

Ricardo Esteves compreende a frustração de Odysseas Vlachodimos, no entanto, considera que o guarda-redes não se expressou no momento adequado. Ainda assim, o antigo jogador do Benfica acredita que a manifestação de deixar a Luz não terá deixado marcas no balneário.

Em declarações a Bola Branca, Ricardo Esteves salienta que aqueles que jogam menos "têm de estar mais insatisfeitos" do que os mais utilizados e, apesar do "timing" desadequado, as palavras de Vlachodimos não deverão ter influência no balneário ou criar mal-estar na equipa:

"Compreendo perfeitamente o seu sentimento porque foi um jogador que deu muito ao Benfica, que tem sido titular desde que chegou, deu muitos pontos ao Benfica. De um momento para o outro deixar de jogar deixa um jogador frustrado, porque o rendimento do Vlachodimos no Benfica tem sido exemplar de um bom guarda-redes. Tem algumas limitações, mas das épocas que o Vlachodimos fez no Benfica, o saldo é muito, muito positivo. Penso que não vai afetar o balneário do Benfica, mas penso também que não foi o melhor momento para expressar a indignação."

Da baliza para a defesa, a especialidade de Ricardo Esteves, o antigo jogador do Benfica defende que uma mudança para um sistema de três centrais beneficiaria a equipa de Jorge Jesus, defensiva e ofensivamente.

"O Benfica tem condições para poder jogar numa defesa a cinco, com três centrais e com dois laterais muito subidos e ofensivos. Sendo uma equipa grande, os laterais terão de ser muito ofensivos. em termos de condições ofensivas, o Benfica tem esses laterais. Obviamente, laterais mais ofensivos vão deixar sempre mais espaço nas costas e desequilíbrios atrás. Os centrais podem colmatar esses desequilíbrios e dar segurança defensiva maior. Utilizar uma defesa a cinco dá um poder ofensivo ainda maior e equilibra muito mais o setor defensivo", analisa.

Paragem melhor para o Marítimo, mas Benfica é favorito


Na 25.ª jornada do campeonato, o Benfica recebe o Marítimo, última equipa de Ricardo Esteves em Portugal. O antigo defesa considera que a pausa para as seleções terá sido mais benéfica para os insulares.

"O Benfica vem a passar uma boa fase e vai querer dar continuidade. Esta paragem não é benéfica para equipas que estão a atravessar bons momentos. É, sim, boa para as que não estão a ter o rendimento desejável, mas penso que os jogadores do Benfica estão motivados pelos últimos jogos que têm feito. É sempre bom jogar e treinar sobre vitórias, dá um alento e motivação extra aos jogadores. Nesse sentido, o Benfica tem todas as condições para conseguir vencer o Marítimo", sustenta.

O Marítimo "está a atravessar um momento menos bom, nos últimos lugares, quase na descida", e acaba de sofrer uma goleada do Famalicão. Ricardo Esteves prevê "grandes dificuldades" para os insulares na Luz, no entanto, considera que podem surpreender no contra-ataque:

"Penso que vai ser um bom jogo, que se pode complicar para o Benfica no sentido em que o Marítimo vai ter seguramente todos os jogadores atrás da bola e depois querer partir para o contra-ataque. O Benfica tem de estar equilibrado e ser pragmático quando tiver as suas oportunidades."

O Benfica recebe o Marítimo esta segunda-feira, às 19h00, na Luz. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+