Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lucas Veríssimo quer aproximar-se da seleção brasileira no Benfica

15 mar, 2021 - 10:04 • Redação

Defesa-central de 25 anos foi reforço de janeiro e assumiu a titularidade nas opções de Jorge Jesus.

A+ / A-

Lucas Veríssimo, defesa-central do Benfica, quer aproximar-se de uma primeira convocatória para a seleção brasileira depois da transferência para o futebol europeu.

O brasileiro de 25 anos foi eleito para a equipa do ano por um canal desportivo e falou sobre a adaptação ao Benfica e admitiu o objetivo de chegar à seleção.

"É um futebol mais rápido, com bastante força, tenho feito o que posso para me adaptar e está a ser muito bom. Acredito que sim [posso ir à seleção], vinha de quatro anos a jogar em alto nível no Santos. Precisava disto na carreira para mostrar que não sou só um central do futebol brasileiro, mas tenho nível europeu. Quero continuar a crescer no futebol", afirmou, tendo entrado em direto na gala.

Lucas Veríssimo chegou ao Benfica no mercado de janeiro e assinou contrato até 2025, tendo já assumido a titularidade, com um golo apontado em seis jogos disputados. O central fala num ano difícil no Santos, que terminou com uma presença na final da Copa Libertadores.

"Foi um ano difícil e chegamos à final da Libertadores, conseguimos ultrapassar as dificuldades e acho que o clube teve uma aprendizagem grande por esses anos mal geridos. Espero que possam crescer ainda mais porque a camisola do Santos merece isso", termina.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+