Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Ricardo Rocha. "Lucas Veríssimo e Otamendi é dupla para continuar"

09 mar, 2021 - 14:09 • João Fonseca

Antigo central acredita que o reforço brasileiro dará mais poder ofensivo nas bolas paradas. Lucas Veríssimo estreou-se a marcar frente à Belenenses SAD. Campeonato está difícil, mas Benfica tem de lutar até final, defende o ex-internacional português.

A+ / A-

Lucas Veríssimo e Otamendi já somam três jogos consecutivos em parceria e sem que o Benfica sofra golos, o que leva Ricardo Rocha a vaticinar que "parece ser dupla para continuar", mesmo quando Vertonghen recuperar.

A Bola Branca, o antigo defesa benfiquista considera que quando estiverem todos recuperados a escolha "será difícil" para Jorge Jesus, mas tomada em função do adversário e de outros fatores. Contudo, reforça que nestes casos "é sempre importante coordenação", fruto de regularidade da dupla e que confira "segurança e consistência".

Lucas Veríssimo estreou-se a marcar pelo Benfica no jogo com a Belenenses SAD. Curiosamente foi também frente ao Belenenses, e no Estádio do Jamor, casa então emprestada dos encarnados, que Luisão se estreou e marcou o primeiro golo com a camisola do Benfica.

Ricardo Rocha entende que o reforço chegado em janeiro à Luz poderá dar à equipa algo que ela não está a evidenciar, que é eficácia nas bolas paradas ofensivas. "Ele é alto e forte no jogo aéreo" e poderá, na opinião do antigo central, suprir a lacuna que deteta no jogo da formação de Jorge Jesus.

Sobre o campeonato, a diferença para o líder Sporting "é muito grande" (13 pontos), mas Ricardo Rocha sublinha que pela frente estarão por disputar "jogos muito importantes" e que podem ser decisivos para o desfecho da liga portuguesa.

O Benfica está no quarto posto a um ponto do Braga (menos um jogo) e a três do FC Porto. Na ronda 22, os encarnados venceram a Belenenses SAD (0-3).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+