Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Paulo Madeira discorda de Jorge Jesus. "É o comandante do barco e é responsável"

25 fev, 2021 - 13:29 • Rui Viegas

O antigo central do Benfica reconhece que a pandemia da Covid-19 ajudou aos maus resultados recentes, no entanto, não deixa o treinador sacudir as culpas. Por outro lado, Paulo Madeira também pede carinho para os jogadores.

A+ / A-
Da pandemia ao buzinão. Jorge Jesus defende equipa e pede carinho
Da pandemia ao buzinão. Jorge Jesus defende equipa e pede carinho

Paulo Madeira considera que Jorge Jesus não pode sacudir por completo a responsabilidade pela crise desportiva do Benfica.

Jorge Jesus afastou responsabilidade, pessoal e coletiva, pela crise desportiva do Benfica. Na antevisão do desafio com o Arsenal, o treinador encarnado culpou, uma vez mais, a pandemia da Covid-19 pelo que está a suceder. Em declarações a Bola Branca, Paulo Madeira diz compreender as palavras do treinador, que "manifestou o que sentia e o que lhe ia na alma". No entanto, não concorda com a explicação na plenitude.

"A covid-19, obviamente, foi um dos fatores que prejudicaram o Benfica em termos desportivos, é um facto, mas foi um dos. Tem de haver mais fatores. Não se pode só associar o facto de o Benfica estar mal com a história da Covid-19. Ele é o comandante do barco e é responsável. Não só ele, mas tem de haver alguma responsabilidade. Se não, andávamos aqui todos a dizer que era o 'Manel, o Joaquim, o António' e nunca se dizia quem era, ou não, o responsável", assinala o antigo capitão do Benfica.

Portanto, Paulo Madeira compreende e respeita a opinião de Jorge Jesus, mas torce o nariz: "Se eu fosse treinador, dizia que era eu ou dizia que éramos todos. Quando se ganha, ganham todos e quando se perde, perdem todos. A responsabilidade tem de ser dividida por todos."

Paulo Madeira coloca-se, contudo, ao lado de Jorge Jesus no apelo ao "carinho" que reconhece ser necessário tributar ao plantel.

"Estou com ele, porque não há outra forma de se dar a volta à situação. Já se concluiu que o caminho não é o de ir contra a equipa. O caminho é o de motivação, de crer, de remar para o mesmo lado", finaliza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    25 fev, 2021 RaM. 20:50
    Se alguém acha, que com a saída de Jorge Jesus o Benfica vai jogar mais, está muito iludido. O problema são estes jogadores medianos. Viu-se contra o Arsenal, um Darwin trapalhão, um Seferovic escondido, um Everton perdido no campo, um Gabriel a fechar mal e o Benfica marcou com dois erros de Ceballos. O Benfica defendeu o resultado muito cedo e jogou muito para o lado. O seu futebol é previsível...enfim não tem uma equipa extraordinária e na Europa ainda é mais notório. Melhorou um pouco a nível defensivo, com o Lucas. Como simpatizante estou triste.
  • Cidadao
    25 fev, 2021 Lisboa 17:46
    Tretas do JJ. Quer safar-se e safar Vieira das responsabilidades da situação, mas a política desportiva - não sei se há alguma, nos últimos anos não se deu por ela, só por relatórios de contas e gabarolice sobre "equilíbrios financeiros" - pertence por inteiro à actual direcção e sobretudo a Vieira, e sobre a equipa, é o Treinador que indica reforços e assume o treino do plantel. Covid? Isso houve para todos, não foi só para o SLB. E os outros não exibem este futebol miserável.

Destaques V+