Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Jesus aponta Sporting como "principal favorito ao título"

10 fev, 2021 - 14:32 • Redação

O treinador do Benfica acredita que a sua equipa ainda tem uma palavra a dizer na luta pelo campeonato, apesar dos 11 pontos de diferença para o líder. Segue-se o Estoril para a Taça de Portugal.

A+ / A-

Jorge Jesus não desiste da luta pelo título, mas assume que, neste momento, "o principal favorito é o Sporting".

"Ninguém tem dúvidas de que o Sporting é o principal favorito. Faltam ainda muitas jornadas, mas o principal favorito é o Sporting, com muito mérito", diz o treinador do Benfica, acrescentando que a equipa de Rúben Amorim tem ainda beneficiado da "vantagem de jogar semana a semana, ao contrário do Benfica, do Porto e do Braga".

Jesus não inveja essa "vantagem" porque isso significa que os encarnados estão em várias competições e, apesar dos 11 pontos de distância para o Sporting, dos três para o FC Porto e da desvantagem no confronto direto com o Braga, à entrada para a 19.ª jornada, a sua equipa ainda poderá ir a tempo de recuperar.

Benfica tem palavra a dizer

"Começou a segunda volta, sabemos que temos muitos pontos de atraso, mas também sabemos que no futebol tudo pode mudar. O que aconteceu ao Benfica [casos de Covid-19] pode acontecer a outra equipa qualquer. Estamos preparados para o nosso desafio jogo a jogo, mas acreditando que ainda temos uma palavra a dizer", observa, durante a conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Estoril, para as meias-finais da Taça de Portugal.

"O nosso principal objetivo é o campeonato, sempre foi. Temos vários objetivos em segundo lugar, mas a nível nacional é a Taça de Portugal", acrescenta.

O treinador não atribui maior peso à competição do que, pela má campanha na Liga, mas salienta a sua relevância. Reconhecendo que do outro lado terá um adversário "motivado" por defrontar o Benfica, JJ anuncia que os seus jogadores estarão tão motivados quanto os do Estoril.

"O Estoril tem neste momento a grande hipótese de chegar a uma final da taça, mas nós também temos a possibilidade de voltarmos a estar na final", assinala.

Jorge Jesus ressalvou, repetidamente, que esta será uma nova fase de um Benfica livre da Covid-19. Com mais jogadores à sua disposição, o treinador acredita numa retoma.

Para o jogo com o Estoril, desta quinta-feira, não contará com André Almeida, Jardel e Waldschmidt, por problemas físicos. Lucas Veríssimo, há poucos dias com a equipa, não deverá ser utilizado, apesar de estar apto.

O jogo, a contar para a 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, é esta quinta-feira às 20h15. Encontro na Amoreira com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+