Tempo
|
A+ / A-

Mercado de Transferências

Benfica empresta Ferro ao Valencia

31 jan, 2021 - 13:00 • João Fonseca com Redação

Pouco utilizado por Jorge Jesus, o central vai para Espanha até ao final da época.

A+ / A-

O Benfica emprestou Ferro ao Valencia até ao final da temporada. Ao que a Renascença apurou, o acordo entre os clubes está fechado e o central não volta a jogar pelos encarnados esta época.

Pouco utilizado por Jorge Jesus - sete jogos -, Ferro ficaria com espaço ainda mais reduzido no plantel do Benfica, com a integração de Lucas Veríssimo, central que os encarnados contrataram ao Santos e que chega à Luz em fevereiro.

Ferro, de 23 anos, foi campeão nacional pelo Benfica há duas épocas e aposta regular de Bruno Lage. Na temporada passada foi utilizado em 40 jogos. Este ano, com Jesus, era a quarta opção atrás de Otamendi, Vertonghen e Jardel.

O Valencia, atual 13.º classificado da liga espanhola, atravessa um período de crise a nível financeiro e desportivo. A equipa está a nove ponto de uma posição de acesso às competições europeus.

Ferro vai encontrar os compatriotas Gonçalo Guedes e Thierry Correia no plantel orientado por Javi Gracia.

Depois de Ferreyra ter rescindido contrato, Ferro é mais um jogador a sair do Benfica durante o mercado de inverno. Jorge Jesus aguarda pela chegada de Lucas Veríssimo, central brasileiro que estava no Santos e que disputou a final da Taça Libertadores, diante do Palmeiras, equipa treinada por Abel Ferreira que venceu o troféu, sucedendo ao Flamengo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+