Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

João de Deus à imagem de Jorge Jesus

29 jan, 2021 - 18:30 • João Paulo Ribeiro

João Meira, central do Cova da Piedade, trabalhou com o técnico adjunto do Benfica no Vitória de Setúbal e no Atlético.

A+ / A-

O defesa João Meira, atualmente no Cova da Piedade, garante que João de Deus é treinador de equipa grande e tem um perfil à imagem de Jorge Jesus, de quem é adjunto no Benfica.

"Quando era júnior, trabalhei com o João de Deus no Vitória de Setúbal, onde ele era preparador físico. Depois encontrei-o no Atlético e percebi que ele é treinador para clube grande. É muito organizado e meticuloso. Muito à imagem de Jorge Jesus, no transportar da mística e do rigor", refere, em entrevista a Bola Branca.

João de Deus tentará conferir validade aos elogios na próxima segunda-feira, no dérbi frente ao Sporting. Jorge Jesus está infetado com Covid-19 e encontra-se em isolamento, pelo que não poderá orientar a equipa. Tal como frente ao Belenenses SAD, na Luz, será o adjunto, João de Deus, a sentar-se no banco do Benfica, agora em Alvalade.

João de Deus preferia estar no banco com "JJ" ao lado


Nesta entrevista a Bola Branca, João Meira afiança que João de Deus estará à altura da função que irá desempenhar no dérbi.

"Tem tudo para vingar. É um bom líder, muito justo e coloca a jogar quem trabalha. A nível técnico, é capacitado e rigoroso. Certamente, o João de Deus não queria que esta situação ocorresse pelo facto do Jorge Jesus não estar presente, mas tem de se começar de alguma maneira. É um profissional muito focado nos seus objetivos e da equipa", conclui.

O dérbi da 16.ª jornada da I Liga realiza-se na segunda-feira, às 21h30, e terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+