Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Restrição de voos dificulta viagem de Lucas Veríssimo para reforçar o Benfica

28 jan, 2021 - 11:56 • Redação

Governo português fechou fronteira com o Brasil e o defesa deverá fazer transbordo em Espanha para poder ser anunciado no Benfica antes do fecho do mercado.

A+ / A-

A suspensão dos voos entre Brasil e Portugal podem complicar a chegada do defesa Lucas Veríssimo ao Benfica.

A transferência está fechada e o Santos até já anunciou a saída do defesa-central para as águias, mas a evolução da pandemia e as consequentes medidas tomadas pelo governo podem complicar a viagem do jogador para Portugal, uma vez que está suspensa a ligação aérea entre os dois países, uma medida que entra em vigor já na sexta-feira.

"Até ao dia 14 de fevereiro, estão suspensos todos os voos, comerciais ou privados, de todas as companhias aéreas, de e para o Brasil. As regras agora estabelecidas são igualmente aplicáveis aos voos de e para o Reino Unido", lê-se no comunicado do Ministério da Administração Interna.

Lucas Veríssimo faz a sua despedida do Santos no sábado, na final da Copa Libertadores, no Maracanã contra o Palmeiras de Abel Ferreira. O jogador viajará nos dias seguintes para Lisboa.

De acordo com o "Record", Lucas Veríssimo deverá viajar para Espanha e fará o resto da viagem até Lisboa de carro, sendo esta a alternativa encontrada pelo Benfica para poder contar com o jogador para a segunda metade da temporada.

O presidente do Santos, Andrés Rueda, explica que a situação está a ser resolvida entre o Benfica e o jogador, demarcando-se de qualquer envolvimento nessa questão: "Acho que é um problema entre o jogador e o Benfica. Acredito que o Benfica deve ter contactos com o Ministério da Saúde para encontrar alguma alternativa”, disse à Sport TV.

O mercado de transferências em Portugal fecha na segunda-feira, dia 1 de fevereiro, dia em que o Benfica conta inscrever o defesa-central, que deverá ser opção para Jorge Jesus na segunda metade da época.

O Benfica pagará ao Santos 6,5 milhões de euros, um valor que será pago em três tranches, pelo defesa-central de 25 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+