Tempo
|
A+ / A-

Presidente do Santos confirma venda de Lucas Veríssimo ao Benfica

15 jan, 2021 - 18:27 • Redação

Todos fizeram cedências para que o central brasileiro, de 25 anos, rumasse à Europa. Negócio vale 6,5 milhões de euros.

A+ / A-

O presidente do Santos confirmou, esta sexta-feira, que ao fim de meses de negociações a transferência de Lucas Veríssimo para o Benfica está fechada, conforme a Renascença adiantou em tempo oportuno.

Em conferência de imprensa, Andres Rueda revelou que "teoricamente está tudo fechado", com a condição de o central ficar no Santos até ao final da Taça Libertadores, cuja final os brasileiros vão disputar.

"Primeiro, eles queriam-no de imediato, depois só queriam pagar depois da transferência. Houve desgaste nas negociações, mas no final ficou tudo certo e eles aceitaram todas as condições que colocámos", explicou o presidente do Santos, que revelou que o negócio é "atraente".

"A primeira proposta era de pagar em seis anos, mas depois de 20 ou 25 dias chegámos a um bom acordo: basicamente, 75% em 2021 e última parcela mais para frente. Conseguimos também, em relação à proposta inicial, uma redução da parte do passe do jogador. O jogador teria 15% e abriu mão de 5%. Outro ponto que negociámos, o valor da comissão para o agente, também conseguimos diminuir", acrescentou o dirigente.

Presidente do Benfica "é muito duro"


Andres Rueda contou que, inicialmente, o negócio foi "complicado", porque o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, "é muito duro".

"A negociação não começou bem por causa da nossa situação financeira fraca. Eles pressionaram muito", relatou o presidente do Santos.

De acordo com a imprensa brasileira, o Benfica pagará 6,5 milhões de euros por Lucas Veríssimo: 2,5 milhões agora, mais dois milhões em dezembro de 2021 e outros dois milhões em dezembro de 2022.

Lucas Veríssimo chegou a ser cobiçado pelo FC Porto no fecho de mercado de verão. O central, de 25 anos, integra a equipa principal do Santos desde 2016 e soma 180 jogos disputados pelo "Peixe".

O Benfica tem, nesta altura, cinco centrais à disposição, no plantel: Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Todibo, Ferro e Jardel.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+