Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Jesus: "Parece que querem fazer com que os adeptos fiquem sem confiança na equipa"

08 jan, 2021 - 21:37 • Redação

Técnico do Benfica tira muitos pontos positivos da vitória contra o Tondela e elogia a sua equipa.

A+ / A-

Jorge Jesus, treinador do Benfica, voltou a lamentar a especulação em torno do rendimento da sua equipa, depois de uma vitória por 2-0 contra o Tondela.

"Temos cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos para o campeonato. Há uma especulação em volta da nossa equipa. Se temos de fazer melhor? Temos. Temos qualidade para fazer melhor e vamos fazer melhor. Mas parece que querem fazer com que os adeptos do Benfica fiquem sem confiança na equipa, que os jogadores e o treinador fiquem perturbados", começa por dizer, à Sport TV.

O experiente treinador das águias lamenta o "jogo falado" do futebol português e reconhece que já estava "destreinado" depois de duas épocas no estrangeiro.

"É este jogo falado que, infelizmente, faz parte do futebol português. Há o jogo dentro de campo e depois há o jogo falado. Eu já estava destreinado. Estive dois anos fora, agora voltei e estou a adaptar-me outra vez. Há muita conversa e muita especulação", explica.

Jesus retira "três coisas boas" da vitória contra o Tondela e elogia a calma da equipa, mesmo não tendo chegado rapidamente ao golo na primeira parte.

"Há três coisas boas a retirar deste jogo. O jogo que fizemos, a atitude, a intensidade que demos ao jogo, o não nos enervarmos por não termos marcado rapidamente na primeira parte... Esse é o primeiro ponto; O segundo é qualidade que a equipa teve em alguns momentos e a vitória; O terceiro é não termos sofrido golos, a segurança que isso deu para ganhar o jogo. Defrontámos um adversário forte no contragolpe, mas a equipa esteve sempre muito concentrada e muito focada e as oportunidades foram acontecendo. É uma vitória justa", diz.

Sobre os jogadores infetados com a covid-19, Jesus volta a lamentar as sequelas que o vírus deixa nos jogadores: "Tivemos que mexer na equipa, porque tivemos jogadores a sair da covid-19. Isto é uma novidade para todos. Um jogador que apanhe o vírus não fica só dez dias de fora, porque depois inicia a competição e não esta em forma. São mais de dez dias".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+