Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Jesus comenta incidente no PSG-Basaksehir. "Está muito na moda o racismo"

09 dez, 2020 - 09:42 • Redação

Treinador do Benfica diz que só poderá ter uma opinião concreta se souber exatamente o que foi dito entre o quarto árbitro e os elementos do Basaksehir.

A+ / A-

Jorge Jesus não sabe se houve racismo no jogo entre o Paris Saint-Germain e Basaksehir, num incidente entre o quarto árbitro Sebastian Coltescu e Pierre Webó, adjunto da equipa turca.

Questionado sobre o tema, o treinador do Benfica não sabe o que foi dito pela equipa de arbitragem e considera que "hoje em dia está muito na moda o racismo".

"Não sei o que aconteceu. Não sei o que se falou. Hoje está muito na moda isso do racismo. Como cidadão tenho direito de pensar à minha maneira, só posso ter uma opinião concreta se souber o que se disse nesse momento. Hoje em dia, qualquer coisa que se possa dizer contra um negro, é sempre sinal de racismo. Podes dizer o mesmo contra um branco e não é sinal de racismo. Está a implantar-se essa onda no mundo e se calhar até houve sinal de racismo, face às declarações, mas não sei o que disseram", disse, em conferência de imprensa.

O jogo da Liga dos Campeões em Paris foi adiado para esta quarta-feira com os jogadores a recusar-se jogar com o quarto árbitro presente.

Sebastian Coltescu terá afirmado, ao indicar a expulsão no banco de suplentes, que "o negro está ali. Vai ver quem é. Aquele negro não pode continuar a agir desta forma", o que motivou a revolta dos jogadores e equipa técnica das duas equipas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+