Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica. Chumbado requerimento para recontagem de votos nas eleições

21 nov, 2020 - 18:36 • Redação

Pedido tinha sido apresentado por três sócios do clube. Luís Filipe Vieira venceu o ato eleitoral.

A+ / A-

A Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Benfica decidiu não dar provimento ao requerimento que defendia a contagem dos votos físicos.

Em comunicado, a MAG lembra que o ato eleitoral “decorreu com exemplar civismo” e teve “um resultado inequívoco”.

“Não foram detetadas irregularidades ou ilegalidades suscetíveis de pôr em causa a sua validade e as listas concorrentes não apresentaram qualquer impugnação”, lê-se.

“Os resultados tornaram-se definitivos, sendo presentemente insuscetíveis de revisão ou alteração por qualquer órgão do Sport Lisboa e Benfica. Ora, não estando nem podendo estar em causa uma impugnação das eleições perante a Mesa da Assembleia Geral, o requerimento em análise só pode ser interpretado, materialmente, como um pedido inspetivo ou de sindicância ao processo eleitoral”, acrescenta.

A fechar, a MAG lembra que “a apreciação de um pedido dessa natureza não é da competência da Mesa da Assembleia Geral ou do seu Presidente, porque não versa sobre nenhuma matéria prevista no artigo 54.º dos Estatutos e diz respeito a um processo eleitoral prévio à sua entrada em funções”.

As eleições realizaram-se a 28 de outubro. Luís Filipe Vieira venceu com 62.5% dos votos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo Carvalho
    22 nov, 2020 Amadora 14:52
    Gostava de saber o que move certos Sócios a tentar desestabilizar um ato que por acaso até foi único tanto no comportamento como na votação e quantidade de votantes ,que a quem votou não deixou duvidas a ninguem

Destaques V+