Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Luís Filipe Vieira convidou adversário para a sua lista. Noronha Lopes recusou

30 set, 2020 - 18:40 • Redação

Noronha Lopes recusou vários convites do atual líder encarnado para fazer parte da sua direção. As eleições são em outubro.

A+ / A-

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, confirma que foi convidado por Luís Filipe Vieira, em julho, para ser vice-presidente da sua lista à presidência dos encarnados.

"É verdade [que almocei com Vieira em julho antes de anunciar a minha candidatura]. Fui convidado nessa altura para ser vice-presidente da sua direção", referiu.

O gestor acrescenta que, nesse almoço, disse a Vieira "porque nunca o apoiaria e nunca faria parte da sua lista. E as razões da minha recusa são as mesmas que me levaram a apresentar a minha candidatura: chegámos ao fim de um ciclo e precisamos de virar a página”.

“Queremos um Benfica mais ambicioso e que se foque no sucesso desportivo, queremos um Benfica que coloque os sócios no centro da vida do clube. Queremos um Benfica mais transparente e credível", acrescentou.

Noronha Lopes lembra que o atual presidente dos encarnados tentou usar uma estratégia para "anular alguns opositores".

"Apesar dessa nega, Vieira garantiu que tinha um lugar na sua lista à minha espera. Talvez esperando que a estratégia que teve no passado para anular alguns opositores resultasse comigo. Não resulta. Eu não cedo a esses convites”.

A terminar, Noronha Lopes deixou “um desafio ao candidato Luís Filipe Viera: não se esconda. Venha debater com todos os candidatos. Não por respeito aos candidatos, mas por respeito aos sócios do nosso clube".

As eleições no Benfica vão decorrer em outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Noronha:
    30 set, 2020 Tem os meus 20 votos 19:47
    Não é a primeira vez que o Vieira tenta este golpe de convidar para a lista dele, o opositor mais perigoso e que pode removê-lo do Lugar. Noronha Lopes só confirmou que virá a ser um bom Presidente, ao recusar vender-se a Vieira - outros não tiveram essa atitude. Noronha, tem os meus 20 votos.

Destaques V+