Tempo
|
A+ / A-

DGS. Benfica ainda não fez pedido para ter adeptos na tribuna

25 set, 2020 - 14:57 • Redação

Diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, explica que "a responsabilidade é da autoridade de saúde local", que terá de dar o aval aos pedidos dos clubes.

A+ / A-

Veja também:


O Benfica ainda não fez qualquer pedido para convidar adeptos para assistirem a jogos da equipa de futebol, avança a diretora-geral da Saúde. No atual contexto de pandemia de Covid-19, as partidas disputam-se à porta-fechada.

Graça Freitas começou por explicar que "a responsabilidade é da autoridade de saúde local", que terá de dar o aval aos pedidos dos clubes.

"Quanto ao Benfica, eu perguntei aos meus colegas e não deu entrada nenhum pedido de parecer sobre se podiam ou não podiam ter convidados a assistir ao jogo", revelou.

Em relação à intenção do Vitória de Guimarães convidar um 50 adeptos para assistir ao futebol, a diretora-geral da Saúde disse não ter conhecimento nem devia ter, porque cabe à "autoridade local tomar uma decisão".

Foram registados mais 899 casos e cinco mortes por Covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas, indica o boletim epidemiológico divulgado esta sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Portugal conta agora com 1.936 óbitos provocados pelo novo coronavírus e um total de 72.055 infeções confirmadas desde a chegada da pandemia ao país, no início de março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+