Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa e Fernando Medina na comissão de honra da candidatura de Luís Filipe Vieira

12 set, 2020 - 11:05 • Redação

Para além de Costa e Medina - são mais de 500 os nomes que constituem a comissão de honra da recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica.

A+ / A-

O priimeiro-ministro, António Costa, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina fazem parte da comissão de honra da candidatura de Luís Filipe Vieira às eleições do Benfica, em outubro.

Segundo o semanário Expresso, o gabinete do primeiro-ministro sublinha que Costa está na comissão de honra de Vieira “não como primeiro-ministro ou secretário-geral do PS, mas como adepto e sócio do Benfica”,

Para além de Costa e Medina - são mais de 500 os nomes que constituem a comissão de honra da recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica.

O presidente do Benfica apoiou as candidaturas de António Costa à Câmara Municipal de Lisboa e esteve na Comissão de Honra de Fernando Medina nas últimas autárquicas.

Luís Filipe Vieira poderá ser acusado em breve do crime de recebimento indevido de vantagem por alegadamente prometer cargos no Benfica ao ex-juíz desembargador Rui Rangel, no âmbito do processo conhecido como Operação Lex, cuja acusação deverá ser conhecida por estes dias.

Esta semana, Luís Filipe Vieira viu o seu nome ser citado por dois jornais, como estando envolvido com a construtora Oderbrecht, condenada no Brasil por corrupção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    13 set, 2020 Lisboa 12:56
    Como alguém já disse, o lugar de Presidente do Benfica, é o "melhor esconderijo do Mundo". Luís Filipe Vieira vê o cerco do Ministério Público a apertar-se e sabe bem o que aconteceu a Vale e Azevedo quando deixou de ser Presidente do Benfica - quanto tempo demorou Vale e Azevedo a ser preso, após deixar de ser Presidente? Luís Filipe Vieira para se manter a salvo, necessita desesperadamente de continuar como Presidente. Não há alternativa. A derrota, significa responder pelas trafulhices em que anda metido. Ele tem de chamar todos os "amigos" e lançar todas as cartas possíveis para evitar derrota. O Benfica? Isso depois logo se vê. Agora é de sobrevivência, longe dos Tribunais e da cadeia, de que se fala.
  • 12 set, 2020 20:12
    Senhor Primeiro Ministro, sim PRIMEIRO MINISTRO, com esta atitude o Senhor diz o que é em TERMOS POLÍTICOS, uma VULGARIDADE. Digo-lhe isto, porque aqui há uns anos, num Programa de Opinião Pública da SIC/NOTÍCIAS, intervi dizendo á Senhora Jornalista que no caso dessa Televisão estar interessada em saber VERDADES " VERDADEIRAS " sobre a MISTURA da POLÍTICA com o FUTEBOL, eu estaria disponível para ir lá. Já lá vão uns ANOS que esse episódio se deu. Não é HOJE que eu digo, ou direi, que essa ATITUDE é a atitude mais SUJA que um PRIMEIRO MINISTRO pode tomar. E É porquê? O Primeiro Ministro tem de ser um EXEMPLO de IMPARCIALIDADE, assim não é. Não é, porque o Senhor para todos os EFEITOS é o GOVERNANTE número UM de um País e não de uma coisa qualquer. Não colocando tudo no mesmo PATAMAR, o Senhor, enquanto Primeiro Ministro já teve VÁRIOS CASOS, nos DOIS Governos, relacionados com o FUTEBOL. O Senhor pode, enquanto Cidadão, fazer TUDO e mais alguma coisa, mas NÃO PODE fazer o que lhe apetecer enquanto Primeiro Ministro. Não entro por LABIRINTOS que não me dizem respeito, mas enquanto CIDADÃO cumpridor com as minhas OBRIGAÇÕES para com a NAÇÃO, não posso deixar de dizer o que estou a dizer-lhe. Na Política, não vale tudo, bem como o Futebol não se pode VALER da Política. Já agora, devo dizer que RAZÃO tinha eu aqui há uns meses quando disse que tinha deixado CAIR o RESPEITO que os Senhores mereciam da minha parte. Assim não. Assim, para mim SÃO TODOS IGUAIS, interesseiros.
  • Ivo Pestana
    12 set, 2020 Funchal 16:05
    Mau. Misturar futebol com politica e vice versa, nunca foi bom.
  • Americo
    12 set, 2020 Leiria 11:59
    Porque é que será que António Costa se sente "atraído" por esta gente ? Acumula com o "caso" Vitor Escária. Hummmmmmmm.

Destaques V+