Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica. Candidatura de Vieira contra "grosseira campanha de insinuações”

10 set, 2020 - 16:19 • Redação

João Gabriel é o porta-voz do atual presidente do Benfica. As eleições vão decorrer em outubro.

A+ / A-

A candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência dos encarnados considera que a "grosseira e descarada campanha permanente de insinuações” tem como objetivo “interferir de forma indevida no ato eleitoral do Benfica”.

João Gabriel, porta-voz da candidatura, contesta as notícias que "alguém plantou" nos jornais.

"Não é normal que no dia que o Benfica anuncia pelo sétimo ano consecutivo resultados positivos surjam as notícias que alguém plantou em dois jornais. Não é coincidência que já na passada semana um jornal tenha pré-anunciado uma suposta acusação que alegadamente surgirá nos próximos dias. Não é inocente que tendo a empresa de Luís Filipe Vieira reestruturado a dívida ao Novo Banco, uma reestruturação que não implicou qualquer perdão, mas sim um reforço de garantia e liquidez. Não é inocente que semana após semana o único processo que é mediatizado e de forma deturpada seja o do Luís Filipe Vieira. Um processo que foi transparente e no qual noa há qualquer referência negativa no relatório da Delloitte", referiu.

O porta-voz de Vieira reforça que "ao contrário de tudo o que é dito, insinuado, plantado, sugerido", o Benfica é que "foi o alvo de práticas criminosas continuadas com o único objetivo de denegrir publicamente a instituição e o seu líder sem qualquer consequência criminal até agora".

"Os benfiquistas e os portugueses saberão interpretar o oportunismo deste clima de insinuações", acrescentou.

As eleições do Benfica vão decorrer em outubro. Luís Filipe Vieira recandidata-se. João Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva Francisco Benitez e Bruno Costa Carvalho também são candidatos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    13 set, 2020 Catedral da Luz 13:03
    Isso quer dizer que ele, LFV, não "martelou" os estatutos para manter à distância os adversários incómodos e ficar eternamente no Poder? Isso quer dizer que ele não proibiu debates, entrevistas aos candidatos e acompanhamento da campanha eleitoral na BTV só para não ter de responder a perguntas incómodas da sua "brilhante" gestão nos últimos anos onde perdeu o Penta Campeonato e viu o maior rival, enfraquecido, falido, intervencionado, conquistar 2 em 3 campeonatos? Isso quer dizer que ele não pôs os amigos das casas do Benfica a fazer campanha por ele enquanto os adversários "se se aproximarem levam um tiro"? Isso quer dizer que o Ministério Público como não tem mais nada que fazer, anda a inventar processos contra ele?

Destaques V+