Tempo
|
A+ / A-

A hora de Cavani no Benfica está a chegar

18 ago, 2020 - 08:45 • Luís Aresta com redação

O ponta de lança uruguaio deverá assinar um contrato válido por três temporadas.

A+ / A-

O momento é de por preto no branco o acordo que o Benfica e os representantes do jogador têm vindo a negociar. Como a Renascença avançou, Cavani reservou alojamento em Lisboa para a noite de hoje e só algum impasse de última hora, relacionado com os termos finais do contrato, impedirá o avançado uruguaio de rumar esta terça-feira à capital portuguesa.

O ponto de partida é que poderá não ser Paris, a fazer fé no que avança o jornal "Record", segundo o qual Cavani, que deixou Montevideo no domingo à noite, terá depois seguido de Madrid para Ibiza, com o apoio logístico do Benfica, aguardando nas ilhas baleares pelo momento certo para rumar a Lisboa.

Na melhor das hipóteses o dossier pode ser fechado ainda hoje por Luís Filipe Vieira, com o jogador a ser oficializado na quarta ou quinta-feira como reforço do Benfica para as próximas três temporadas.

O avançado, de 33 anos, já abriu a porta ao Benfica e, antes de embarcar para a Europa, disse que ficaria "encantado" por representar o clube português. Cavani confirmou negociações e, salvo problema de última hora, será jogador de Jorge Jesus na próxima época.

Internacional pelo Uruguai, Edinson Cavani terminou uma relação de sete temporadas com o PSG e é um jogador livre. Esta época marcou sete golos, em 22 jogos. Nápoles e Palermo são os outros clubes que o ponta de lança representou na Europa. Transferiu-se para a Sicília no início de 2007, proveniente do Danubio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+