Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Francisco Benitez é candidato à presidência do Benfica

03 ago, 2020 - 19:39

Empresário lidera a lista do movimento “Servir o Benfica”. Eleições devem realizar-se em outubro.

A+ / A-

Francisco Benitez é candidato à presidência do Benfica. O movimento “Servir o Benfica” apresentou, esta segunda-feira, os nomes que vão liderar a lista às eleições de outubro.

Benitez, que foi presidente de uma associação dos adeptos benfiquistas, surge à frente da lista para a direção, Nuno Leite no Conselho Fiscal e Disciplinar e João Pinheiro na Mesa da Assembleia Geral.

"Sou apenas uma das faces do movimento de benfiquistas. A esmagadora maioria dos benfiquistas não me conhece, não sou notável nem famoso. Tenho 56 anos e sou sócio há 56 anos. Fui ainda atleta do clube de râguebi e sou licenciado em marketing. Hoje assumo-me como empresário”, refere num vídeo de apresentação.

“A credibilidade e a transparência têm de existir. Esta candidatura é um passo natural (...) Há que recentrar as prioridades do clube no sucesso desportivo", acrescenta num vídeo publicado pelo movimento nas redes sociais.

O movimento promete ainda que esta terça-feira vai publicar “as respostas a cada uma das 30 perguntas cujas respostas fazem parte do nosso programa. Programa que consideramos exigente e ambicioso, em linha com a História secular do Sport Lisboa e Benfica."

Francisco Benitez concorre à presidência do Benfica, tal como Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva. Bruno Costa Carvalho, que também demonstrou intenção de se candidatar, mas não terá condições estatutárias para o fazer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    03 ago, 2020 Lisboa 20:08
    E a BTV, o canal do Clube, continua estranhamente ausente, sem apresentação dos candidatos, sem entrevistas aos mesmos, sem debates agendados, sem nada... Muito estranho para o canal do clube. Luís Filipe Vieira - sim, que a gestão da BTV, nem respira se ele não autorizar - deve pensar que as mensagens dos candidatos concorrentes não passam para os sócios se a BTV não o fizer, como se não houvessem redes sociais, Internet, blogues, etc. A BTV, tal como muitos orgãos, precisa duma grande vassourada após a derrota e afastamento de LFV

Destaques V+