Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cavani não descarta mudança para o Benfica

20 jul, 2020 - 09:36 • Inês Braga Sampaio

O ponta de lança internacional uruguaio está, no entanto, mais próximo da Roma, segundo esclarece o empresário ao "Record".

A+ / A-

Edinson Cavani não descarta uma possível mudança para o Benfica, depois de ter terminado contrato com o Paris Saint-Germain.

Em declarações ao "Record", o empresário do ponta de lança internacional uruguaio, de 33 anos, ressalva, contudo, que neste momento Cavani está mais perto da Roma, de Paulo Fonseca.

"O Benfica é uma possibilidade, ainda que não exista neste momento nada de oficial, não tenho informações nesse sentido. Não sei até que ponto seria viável. O objetivo dele é manter-se na Europa porque quer estar no próximo Mundial, em 2022", explicou Gastón Fernández.

Cavani é um dos avançados mais cotados do futebol mundial. Em 2013, trocou o Nápoles pelo PSG, por 64,5 milhões de euros, e desde então justificou o preço com muitos golos. Em sete temporadas em França, Cavani marcou 200 golos em 301 jogos. Em 2016/17, marcou 49 golos em 50 partidas. Esta época foi a menos produtiva: sete golos em 22 jogos.

Na seleção uruguaia, Cavani soma 50 golos em 116 internacionalizações.

No currículo, Edinson Cavani tem seis campeonatos franceses, quatro Taças de França, quatro Supertaças e cinco Taças da Liga pelo PSG, uma Taça de Itália pelo Nápoles e uma Copa América pelo Uruguai.

Além disso, foi duas vezes melhor marcador da Liga em França (2016/17 e 2017/18) e uma vez em Itália (2012/13). Também é o segundo goleador histórico da seleção do Uruguai, apenas atrás de Luis Suárez.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+