Tempo
|
A+ / A-

Presidente do Flamengo dá nega ao Benfica. "Jorge Jesus fica"

09 jul, 2020 - 10:57 • Redação

Rodolfo Landim remete as perguntas sobre o futuro de Jesus para o treinador, mas mostra-se seguro de que não o perderá.

A+ / A-

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, não tem dúvidas de que Jorge Jesus vai continuar no clube brasileiro, apesar do interesse do Benfica.

Em declarações reproduzidas pelo "UOL Esporte", na madrugada desta quinta-feira, Rodolfo Landim garantiu que o treinador português irá cumprir com a palavra dada aquando da renovação do contrato para 2021.

"Isso aí você tem de perguntar a ele, mas ele fica", declarou o presidente do Flamengo, quando confrontado com o interesse do Benfica em contratar Jorge Jesus para ocupar a vaga deixada por Bruno Lage.

Rodolfo Landim falou depois de o Flamengo ter perdido a final da Taça Rio para o Fluminense, nos penáltis. Agora, o Flamengo só volta a jogar em agosto, a contar para o recomeço do Brasileirão. Paragem já criticada publicamente por Jorge Jesus.

"Novela" Jorge Jesus com mais um episódio


O Benfica procura o sucessor de Bruno Lage, demitido devido aos maus resultados, e Jorge Jesus está no topo das preferências de Luís Filipe Vieira, que já anunciou recandidatura à presidência do clube.

Em entrevista ao jornal "A Bola", na quarta-feira, Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, frisou que não foi contactado por Luís Filipe Vieira, mas revelou que a informação já lhe fora oficiosamente confirmada.

O dirigente do clube brasileiro assegurou que não há qualquer cláusula no contrato de Jesus que preveja a sua saída para Portugal e manifestou-se tranquilo em relação à possibilidade de saída do treinador. Caso essa seja a intenção de Jesus, "não há nada para negociar".

"Acredito que enquanto estiver aqui vai dar o máximo. O final vai ser bom, seja qual for", disse Marcos Braz.

Jorge Jesus foi campeão brasileiro pelo Flamengo, venceu a Taça dos Libertadores, a Supertaça sul-americana, a Supertaça brasileira e esta noite pode conquistar a Taça Rio e o Campeonato Carioca.

Nelson Veríssimo será treinador interino até ao final da época.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António
    11 jul, 2020 porto 11:56
    Uma vez que assinou, JJ deve continuar no Flamengo pelo menos a próxima época e que tenha as maiores vitórias. Se regressar ao Benfica (do qual não sou adepto) , espero que não vença nada. Seria engraçado.
  • 09 jul, 2020 12:55
    Lançasse a CONFUSÃO. Criasse a INSTABILIDADE e até no Estrangeiro DÁ RESULTADO. Jorge Jesus já começou a PERDER e assim talvez seja mais FAVORÁVEL, né?
  • Petervlg
    09 jul, 2020 Trofa 12:05
    Por favor, não o deixem regressar ao Benfica

Destaques V+