Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luís Filipe Vieira acusado na Operação Lex, mas nega subornos

02 jul, 2020 - 21:39 • Redação

Presidente do Benfica será acusado do crime de recebimento indevido de vantagem, punível até aos cinco anos de prisão​.

A+ / A-

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, vai ser acuado na Operação Lex, segundo garante a TVI. Vieira nega as acusações.

O responsável máximo do clube das águias vai ser incluído na acusação do Ministério Público pelo crime punível até aos cinco anos de prisão.

A procuradora responsável pelo processo, Maria José Morgado, entende que Vieira usou a sua posição como presidente do Benfica para oferecer cargos no clube a Rui Rangel em troca de favores judiciais.

Vieira já reagiu, em comunicado, e diz que ainda não foi notificado da acusação, mas garante que "não subornou nem corrompeu ninguém".

"O Sr. Luís Filipe Vieira limitou-se a exercer os seus direitos, como qualquer cidadão o faria: antes de mais, o processo nunca tratou de o Sr. Luís Filipe Vieira ter que entregar alguma quantia ao Estado, contrariamente ao que foi falsamente noticiado. Tratou exatamente do contrário. O Sr. Luís Filipe Vieira, tendo sido interpelado para pagar um imposto que não era devido, no exorbitante valor de 1 milhão 611 mil euros, o que fez foi pagá-lo primeiro. De seguida impugnou a decisão que o mandava pagar tal imposto e exerceu o seu direito de exigir a devolução do pagamento, por o imposto ser indevido", pode ler-se.

Rui Rangel, o principal arguido no caso, terá falado com outro magistrado, para que este influenciasse um terceiro numa decisão fiscal favorável a Luís Filipe Vieira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 03 jul, 2020 11:47
    Ontem na CMTV, entre as 23,10 e 23,15, um antigo Dirigente do SLB, disse que PORTUGAL é um País de CUNHAS. Disse como faria se perante um cenário de doença e encontrando um CEM número de doentes se conhecesse o Profissional da Saúde pedir-lhe-ia para assistir em PRIMEIRO LUGAR o seu familiar. Disse também que toda a GENTE assim FAZ. Venho hoje dizer a esse Senhor que, TODA A GENTE, NÃO. Como estou identificado na RR, pode Ele ou a Estação de Televisão onde prestou essas AFIRMAÇÕES verificarem a VERDADE e a verdade é EU e MUITOS como eu estamos á espera de CONSULTAS HOSPITALARES há mais de TRÊS ANOS. A esse Senhor devo dizer que conheço PESSOALMENTE a Sra.Ministra da Saúde e NUNCA por NUNCA me passou pela cabeça meter-lhe uma CUNHA para interferir em meu auxílio. Por outro lado esse Senhor disse que TODOS metem cunhas, referindo-se CONCRETAMENTE a quem? Que tipo de cunhas? Quem satisfaz essas cunhas? Há contrapartidas? Como disse TODA A GENTE e eu sou parte dessa Gente, EXIJO enquanto Cidadão deste País que Procuradoria Geral da República ou a Polícia Judiciária OBTENHAM essas respostas, pois, repito, estou há mais de TRÊS ANOS á espera de uma Consulta Hospitalar. Sei que não é este o Lugar CERTO para AFIRMAR o que estou a dizer, mas também não é num CANAL de Televisão que essas CONFISSÕES devem ser ditas, pois ONTEM da maneira que foram proferidas pôs em CHEQUE o funcionamento da Saúde em Portugal. Assim não. Este País é de TODOS e não de ALGUNS ESPERTOS(?).
  • João Lopes
    03 jul, 2020 10:22
    A justiça costuma ser representada com os olhos vendados para significar que julga os atos concretos praticados, sem olhar à condição das pessoas. Sabiamente, Agostinho de Hipona (354-430) escreveu: «Um Estado que não se regesse segundo a justiça, reduzir-se-ia a um bando de ladrões»...

Destaques V+