Mundial 2022

Selecionador que "mudou o ambiente" e jogadores nas melhores equipas. Os perigos de Marrocos para a seleção

09 dez, 2022 - 23:10 • Rafael Duarte

Fahd Moufi, jogador do Portimonense, está confiante na vitória de Marrocos sobre Portugal. O capitão dos algarvios não está surpreendido com a campanha da seleção marroquina neste Campeonato do Mundo.

A+ / A-

Fahd Moufi tem a bandeira de Marrocos nas chuteiras e é a partir de Portimão que vê o seu país brilhar no Campeonato do Mundo e espera que o continue a fazer nos quartos de final frente a Portugal.

Para o jogo frente à seleção portuguesa, o capitão dos algarvios espera que os compatriotas voltem a surpreender: "Espero que Marrocos vença e passe para as meias-finais. Eu sei que jogo em Portugal e adoro o país, mas agora toca no coração e o coração é marroquino", garante.

O lateral do Portimonense, está confiante na passagem à próxima eliminatória muito por conta do espírito de equipa da seleção de Marrocos e não só.

"Os jogadores portugueses têm que ter atenção a Marrocos porque nós temos muitos bons jogadores que jogam em grandes clubes na Europa, na Liga dos Campeões", diz.

Entre as figuras da seleção estão o guarda-redes Bono (Sevilha), os defesas Aguerd (West Ham), Achraf Hakimi (Paris Saint-Germain) e Mazraoui (Bayern de Munique), os médios Amrabat (Fiorentina), Ounahi (Angers), Ziyech (Chelsea) e Sofiane Boufal (Angers) e os avançados Aboukhlal (Toulouse) e En-Nesyri (Sevilha).

Portugal já está avisado com a grande campanha que a seleção marroquina está a fazer, mas para Moufi este percurso não é surpreendente.

"Não é uma surpresa para mim porque quando estive lá há três meses vi tudo. O treinador chegou, mudou o ambiente e já estávamos confiantes", lembra o marroquino, de 26 anos, que esteve ao serviço da seleção em setembro. Aí conheceu o treinador Walid Regragui a quem deixa muitos elogios: "O novo treinador é muito bom. Todos os jogadores que estão agora na seleção gostam dele".

Moufi tem falado por mensagem com alguns compatriotas que representam o país no Qatar, mas assume que gostava de estar lá com eles. Ainda assim, garante que o coração está com a equipa marroquina.

Portugal-Marrocos, dos quartos de final do Mundial 2022, marcado para sábado, às 15h00, no Estádio Al Thumama. Encontro que terá relato na Renascença, em direto do Qatar, e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+