Mercado já fechou, mas há ainda jogadores à espera que o telefone toque

05 set, 2022 - 15:00 • Eduardo Soares da Silva

Internacionais como Ricardo Quaresma, Éder e Carriço ainda esperam a oportunidade certa para voltarem ao ativo, mas há outros jogadores estrangeiros livres no mercado, como Taarabt, Denayer, Piccini e Juan Mata. A Renascença montou um plantel com os jogadores disponíveis no mercado.

A+ / A-

O mercado de transferências já fechou na última quinta-feira, mas os clubes ainda podem recorrer à contratação de jogadores livres para reforçarem os seus plantéis. E não faltam caras conhecidas sem clube.

Para os clubes que precisarem de reforços na baliza, as opções são escassas, mas há um nome conhecido na lista: Loris Karius.

O alemão de 29 anos terminou contrato com o Liverpool e está livre para dar novo rumo à carreira. Dejan Petkovic, ex-Angers, e Cristiano Figueiredo, ex-Braga, Académica, Belenenses e Vitória de Setúbal, deixou o Dínamo de Bucareste e pode ser uma opção.

Para a lateral-direita da defesa há jogadores para todos os custos. No mercado nacional, Paulinho e Diogo Figueiras estão sem clube. Lá fora, Aurier, Piccini, Santiago Arias [ambos ex-Sporting] e Sidibé estão também disponíveis.

À esquerda, Mansur deixou o Santa Clara, o ex-Sporting Marvin Zeegelar, Jetro Willems e Danny Rose estão livres.

No eixo da defesa há muitas opções. Os portugueses Edgar Ié, André Pinto, Carriço, Rolando e Ângelo Meneses aguardam colocação, enquanto que há opções mais caras, como Mangala, ex-FC Porto, e Denayer, ex-Lyon.

Xeka é talvez o jogador com maior valor de mercado no que diz respeito a médios sem contrato. O ex-Lille esteve associado ao Benfica, mas ainda não tem futuro definido.

João Pedro, Adel Taarabt, Tiago Rodrigues, André Santos, Imbula, Labyad e Fabian Delph estão também a aguardar que o telefone toque.

Dois internacionais portugueses ainda procuram clube na frente de ataque de alguma equipa à procura de experiência. Ricardo Quaresma deixou o Vitória de Guimarães e Licá terminou contrato com a B SAD. Lá fora, Juan Mata, Ilicic e Nolito são outras opções. Ntep, que deixou o Boavista, está também livre.

Éder, o herói de Portugal no Euro 2016, é outra grande figura no plantel de jogadores sem equipa. Éderzito, de 34 anos, deixou o Al Raed, da Arábia Saudita, onde apontou seis golos na época passada. Antes, passou pelo Lokomotiv Moscovo, Lille e Swansea.

Hugo Vieira, Ronan, Zé Luís e Simone Zaza são outros avançados à procura de uma baliza para marcar golos.

Veja o plantel montado pela Renascença, composto exclusivamente por jogadores sem clube.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+