Tiago Almeida

Mesmo sem contratações, Supertaça "não é missão impossível" para o Tondela

28 jul, 2022 - 16:45 • Inês Braga Sampaio

Tiago Almeida avisa que a equipa beirã não pode adormecer, sob pena de sofrer com a intensidade do campeão nacional.

A+ / A-

Vencer a Supertaça é missão difícil, mas não impossível para o Tondela.

Despromovido à II Liga e proibido de contratar jogadores, o clube beirão está ciente das dificuldades que vai enfrentar perante o campeão nacional, o FC Porto, no entanto, Tiago Almeida acredita que o primeiro troféu da época está ao alcance.

Em entrevista à Renascença, o lateral-direito, de 20 anos, lembra que as finais jogam-se para ganhar e que esta não é exceção.

"Não é uma missão impossível. É um jogo bastante difícil, isso é certo, mas é uma final, tudo pode acontecer. Estamos bastante cientes das dificuldades: vamos apanhar o campeão, talvez a melhor equipa da época passada. Mas a equipa está preparada, trabalhámos bem e vamos tentar jogar a final para ganhar, porque é assim que se jogam as finais. Vai ser difícil, mas a equipa vai entrar para tentar ganhar e trazer a taça para Tondela", salienta.

Para além da despromoção, o Tondela enfrenta ainda uma enorme dificuldade na preparação da nova época: está proibido de contratar.

A FIFA castigou o clube beirão pela contratação do defesa Khacef, uma vez que considerou que o lateral rescindiu unilateralmente com o NA Hussein-Dey sem justa-causa. O atleta foi suspenso quatro meses, castigo que já cumpriu, o Tondela terá de ultrapassar duas janelas de transferências sem contratações.

Em sentido contrário, vários e importantes jogadores deixaram o clube: Pedro Trigueira, Sagnan, Neto Borges, Tiago Dantas, João Pedro, Salvador Agra, Boselli, entre outros.

O FC Porto é uma equipa com poucos pontos fracos, contudo, eles existem e o Tondela trabalha para explorá-los. Tiago Almeida, internacional sub-21, avisa que é proibido a equipa adormecer, sob pena de entregar o ouro ao dragão.

"O Porto é uma grande equipa. Tem poucos pontos fracos, mas existem e temos trabalhado para explorá-los. O nosso foco está em fazer o nosso jogo e, sobretudo, dar sempre o máximo em todos os momentos. O Porto é uma equipa muito forte. que está sempre em todos os momentos com a máxima intensidade. A concentração vai ser importnte. A equipa não adormecer em nenhum momento, porque pode ser fatal para nós."

Tiago Almeida realça, ainda, que esta é uma oportunidade para o Tondela mostrar "outra imagem" daquela que deu na final da Taça de Portugal, que perdeu, em maio, para o FC Porto, por 3-1.

A Supertaça Cândido de Oliveira, que opõe o campeão nacional, o FC Porto, ao finalista vencido da Taça de Portugal, o Tondela, está marcada para sábado, às 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro. Terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+