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Nova era nos ralis começa com domínio de suspeitos antigos

21 jan, 2022 - 11:00

Os dois Sébastien, Ogier e Loeb, são os mais rápidos nos primeiros troços do Mundial de Ralis 2022, em Monte Carlo, com os novos híbridos. Veja as primeiras imagens da temporada.

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Sébastien Ogier, em Toyota, e Sébastien Loeb, em Ford, dois pilotos em "part-time" no Mundial de Ralis, controlam os primeiros troços do Rali de Monte Carlo, a primeira prova de uma temporada que marca uma nova era na competição, a era híbrida do WRC.

Ogier venceu as duas especiais noturnas de quinta-feira e Loeb foi o mais rápida na primeira da manhã de sexta. Os dois franceses estão separados por 5,5 segundos, com vantagem para o campeão do mundo.

Elfyn Evans (Toyota) é terceiro, a 12,4 segundos de Ogier. Seguem os Ford de Greensmith e Breen. O melhor Hyundai é o de Neuville, no sexto posto, já a 40 segundos do líder. Na frente do WRC 2 está o francês Eric Camilli, em Citroen.

Sébastien Ogier fará um programa reduzido no WRC esta temporada Foto: EPA
Sébastien Ogier fará um programa reduzido no WRC esta temporada Foto: EPA
Loeb só tem o Rali de Monte Carlo em agenda, mas há a expetativa de que possa fazer mais ralis Foto: EPA
Loeb só tem o Rali de Monte Carlo em agenda, mas há a expetativa de que possa fazer mais ralis Foto: EPA
A Hyundai partiu atrás da concorrência, devido a atrasos na preparação do novo híbrido Foto: EPA
A Hyundai partiu atrás da concorrência, devido a atrasos na preparação do novo híbrido Foto: EPA
Eric Camilli começou na frente do WRC2 Foto: François Flamand/DPPI/Panoramic
Eric Camilli começou na frente do WRC2 Foto: François Flamand/DPPI/Panoramic

Esta sexta-feira estão previstas oito especiais cronometradas. No sábado há cinco troços para percorrer e no domingo, último dia do Rali de Monte Carlo, os pilotos cumprem quatro especiais.

Toyota, Hyundai e Ford são as marcas oficiais de uma época que começa sob um contexto de grande incerteza, relativamente à competitividade dos novos carros.

A Hyundai partiu atrasada em relação à concorrência, com menor preparação e conhecimento do novo carro, mas mantém os seus líderes, Neuville e Tanak. Na Toyota, há que medir o peso da perda do campeão Sebastien Ogier, que fará o Mundial em "part-time", e a Ford deposita esperanças em Craig Breen.

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