Tempo
|

Duda: "Ricardo Horta quer títulos e já só pensa no Benfica"

01 jun, 2022 - 12:45 • Luís Aresta

Duda lembra as "guerras" com o benfiquista Ricardo Horta no balneário do Málaga e admite que, sendo desejado na Luz, o avançado não ficará confortável no Braga

A+ / A-
Ricardo Horta é o melhor marcador da história do Sporting de Braga Foto: Hugo Delgado/Lusa
Ricardo Horta é o melhor marcador da história do Sporting de Braga Foto: Hugo Delgado/Lusa
Ricardo Horta tem contrato com o Sporting de Braga até 2026 Foto: Hugo Delgado/Lusa
Ricardo Horta tem contrato com o Sporting de Braga até 2026 Foto: Hugo Delgado/Lusa

Ricardo Horta já só pensa no Benfica, garante Duda, antigo companheiro de equipa do avançado SC Braga. Duda e Ricardo Horta partilharam o balneário do Málaga, entre 2014 e 2016, período em que coincidiram no plantel do emblema andaluz, que então militava no escalão principal do futebol espanhol.

No verão de 2016, Ricardo Horta rumaria a Braga, por empréstimo, enquanto Duda se manteve pelo sul de Espanha, para aí terminar a carreira. No final da época 2016/2017 pendurou as chuteiras, mas manteve a ligação ao Málaga. É com um sotaque vincadamente espanholado que Duda, numa entrevista a Bola Branca, admite que o “benfiquista” Ricardo Horta, sabendo que é desejado na Luz, não se sentirá confortável no Braga.

“Acho que não [se sentirá confortável], conhecendo o Ricardo e sendo benfiquista como é”, declara Duda sem hesitar, fundamentando esta sua opinião em episódios que viveu no balneário do Málaga.

“Quando chegávamos ao balneário à segunda-feira tínhamos guerras por causa do Benfica, do Porto e do campeonato português. Ele é benfiquista. Tendo oportunidade de jogar num clube em que sonha jogar desde pequenino, o Horta não ficaria bem no Braga”, sublinha. Duda vai mais longe e, na sua forma de ver, apesar do contrato que assinou com o Braga, válido até 2026, Ricardo Horta já só pensa no Benfica, clube onde se formou e pelo qual ambiciona conquistar títulos.

“Penso que sim”, responde, quando confrontado sobre se a cabeça de Ricardo Horta já está no Benfica. Duda complementa que “um jogador quer sempre chegar mais alto e o Ricardo, com 27 anos, quer ganhar títulos; não que o Braga não o possa fazer, até porque leva 10 anos alto nível como terceira ou quarta equipa em Portugal e já esteve numa final europeia, mas o Benfica tem praticamente todos os anos a Liga dos Campeões, luta por ganhar o campeonato e um jogador quer ganhar títulos”, enfatiza.

O Benfica terá oferecido 10 milhões de euros ao Sporting de Braga pelo avançado, mas os minhotos exigem 20 milhões para o libertar. As negociações deverão prosseguir nos próximos dias.

Com 93 golos ao serviço do Braga, Ricardo Horta entrou para a história como o melhor marcador de sempre do emblema minhoto. No Benfica, realidade bem distinta, a luta por um lugar no 11 de Roger Schmidt seria dura, mas na opinião de Duda “o Ricardo tem todas as condições para lutar por um lugar e estar no plantel do Benfica”.

Duda, como jogador profissional, fez toda a carreira em Espanha. Tinha sido júnior do Vitória SC, quando rumou ao Cádiz, em 1999. Também representou o Sevilha, mas foram os 12 anos em Málaga que lhe deram estatuto no futebol espanhol. Hoje é diretor da academia de formação do Málaga CF.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vitor João Marques G
    03 jun, 2022 Coimbra 12:18
    Benfica por favor deixem o braga a falar sozinho, e depressa avancem para um jogador melhor que Horta. DEIXEM O SALVADOR A FALAR SOZINHO.
  • Joaquim Correto
    01 jun, 2022 Paços 17:14
    Grande campeão, espero sinceramente que possa jogar no Benfica!

Destaques V+