Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Rússia assume Conselho de Segurança da ONU. "Parece uma piada de mau gosto"

Visto de fora

Rússia assume Conselho de Segurança da ONU. "Parece uma piada de mau gosto"

31 mar, 2023 • André Rodrigues


A semana em que Moscovo anunciou a intenção de colocar armas nucleares táticas na Bielorrússia coincide com a semana em que a Rússia assume a presidência rotativa do Conselho de Segurança das Nações Unidas. A última vez que isso aconteceu foi em fevereiro de 2022, quando começou a guerra na Ucrânia.

Com a Rússia prestes a assumir a presidência do Conselho de Segurança das Nações Unidas, Pedro Sanchéz e Emmanuel Macron visitam a China para reforçar a determinação europeia no apoio à Ucrânia, num conflito em que Pequim, ora confirma uma amizade ilimitada com o Kremlin, ora se disponibiliza para oferecer uma solução de paz dialogada com Zelensky.

Enquanto isso, Moscovo anunciou a intenção de colocar armas nucleares táticas na Bielorrússia. Algo que, podendo ser “só mais uma ameaça”, “não deve significar que não vai acontecer”.

Nesta edição do Visto de Fora, Begona Iniguez e Olivier Bonamici falam, também, do debate aberto em Espanha sobre a gestação de substituição.

Na atualidade nacional, atenções voltadas para o ataque ao Centro Ismaelita de Lisboa e para as implicações do IVA Zero, uma medida que, se por um lado, é de difícil fiscalização, por outro lado cria uma consciencialização acerca dos preços, algo que, antigamente, não existia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    31 mar, 2023 Lisboa 21:49
    Isto é pôr a raposa a defender o galinheiro... Os loucos tomaram conta do hospício, só pode ...