Tempo
|
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo

VISTO DE FORA

A selecção na crista da onda e a capital submersa

09 dez, 2022


No plano europeu, Begoña e Olivier analisam o caso do grupo extremista alemão detido esta semana, quando alegadamente estaria a preparar ataques a instituições do Estado. O braço-de-ferro entre a Hungria e Bruxelas, que impediu a aprovação da ajuda à Ucrânia, e a escolha de Volodymyr Zelensky como personalidade do ano da Time são outros temas desta semana.

No plano nacional, as inundações que esta semana afectaram a Grande Lisboa são um dos temas debatidos nesta edição do Visto de Fora. Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici questionam as eventuais falhas de comunicação e de prevenção, que podem ter contribuído para agravar as consequências da chuva intensa, que provocou uma vítima mortal e prejuízos elevados. Os problemas na Saúde, com sobrelotação de urgências e encerramento de serviços, são também comentados neste programa, bem como a greve dos tripulantes da TAP, que ameaçam não ficar por aqui.

Tempo ainda para olhar para o Mundial do Qatar: da eliminação de Espanha ao apuramento da selecção portuguesa, apesar dos episódios em torno de Cristiano Ronaldo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.