Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Cartas ardentes e uma remodelação sem chama

Visto de fora

​Cartas ardentes e uma remodelação sem chama

02 dez, 2022 • Miguel Coelho


Numa altura em que os investigadores espanhóis tentam ainda identificar o autor das cartas incendiárias, enviadas ao Governo, instalações militares e às embaixadas da Ucrânia e dos Estados Unidos, no "Visto de Fora" desta semana debate-se até que ponto pode ir o envolvimento russo neste caso.

A vaga de envelopes armadilhados, que causou alarme em Espanha, é dos temas comentados esta semana por Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici.

Com os investigadores espanhóis a tentarem ainda identificar o autor das cartas incendiárias, enviadas ao Governo, instalações militares e às embaixadas da Ucrânia e dos Estados Unidos, debatemos até ponto pode ir o envolvimento russo neste caso.

Begoña e Olivier discutem igualmente a proposta da Comissão Europeia para a criação de um tribunal especializado para julgar crimes de guerra da Rússia na Ucrânia.

Em foco também nesta edição a cimeira entre Emmanuel Macron e Joe Biden, depois das críticas do presidente francês à chamada Lei americana de Redução da Inflação, bem como um diploma que entrou em vigor em Espanha contra a alegada publicidade sexista a brinquedos.

Na atualidade portuguesa, destaque para mais uma remodelação no Governo e para os episódios mais recentes do projeto de lei da eutanásia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.