Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
O Qatar aqui tão perto

O Qatar aqui tão perto

25 nov, 2022 • Miguel Coelho


Enquanto se discutia a violação de direitos humanos no país organizador do Mundial de futebol, suspeitas de semi-escravidão de estrangeiros motivaram dezenas de detenções no Alentejo.

A situação de exploração em que muitos imigrantes trabalham e vivem em Portugal é um dos temas debatidos esta semana por Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici.

Os comentadores do Visto de Fora analisam também os resultados definitivos do Censos 2021, que confirmam a diminuição e envelhecimento da população portuguesa, em contraste com a escassez de políticas para inverter o declínio demográfico no país.

Olhamos ainda para o Mundial de futebol, depois da vitória tangencial de Portugal no jogo de estreia e da polémica sobre a ida de Marcelo Rebelo de Sousa ao Qatar.

No plano europeu, destaque para a declaração da Rússia como Estado patrocinador de terrorismo, devido aos crimes de guerra na Ucrânia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.